Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

pleito

Procurador Mauro deve atacar opositores durante debate de hoje

Foto: Reprodução

Procurador Mauro deve atacar opositores durante debate de hoje
As eleições municipais em Cuiabá podem estar sendo consideradas mornas nos bastidores políticos, contudo, deve começar a esquentar a partir desta terça-feira (04). Isso se deve ao fato dos candidatos começarem a se enfrentar nos debates, quando acusações, lembranças de alianças escusas e outros fatos questionáveis passam a ser levantados.


O primeiro debate eleitoral desta campanha em Cuiabá será realizado nesta terça-feira à noite, na Unirondon Centro Universitário, em Cuiabá. Cinco candidatos confirmaram presença, e apenas o petista Lúdio Cabral não estará presente devido à agenda previamente estabelecida com a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Em seu lugar estará o vice Francisco Faiad (PMDB).

Maluf sobre PT: Alinhamento é mentira e querem enganar o eleitor
Rejeição a Brito e Grassi dispara; Mauro é o único a apresentar queda

Até o momento e a apenas um mês da disputa pelo pleito, a ser realizado no dia 07 de outubro, Mauro Mendes (PSB), Guilherme Maluf (PSDB), Lúdio Cabral, Carlos Brito (PSD) e Adolfo Grassi (PPL) preferem se manter cautelosos nos embates e evitam maiores confrontos entre si, mas as propostas políticas apresentadas aos eleitores se assemelham.

Somente o Procurador Mauro (PSOL) optou por um discurso mais ácido, atacando todos seus opositores, inclusive na propaganda eleitoral. Na televisão, o cuiabano ataca a falta de investimento na saúde da gestão Silval Barbosa (PMDB), aliado de Cabral, e critica diretamente o "patrão" Mendes, além de citar o aliado de Brito "que dispensa apresentações", o deputado estadual José Riva – que responde a mais de 100 processos.

Debate na Unirondon


O debate será subdividido em cinco blocos, oportunidade em que os candidatos responderão a perguntas dos moderadores, dos demais candidatos e também dos participantes, com oportunidade para réplicas e tréplicas. As regras serão apresentadas no início do debate político, junto à apresentação da comissão, advogado e jornalistas convidados.

O evento é realizado pela turma do quarto semestre de Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) do Centro Universitário e pela docente e coordenadora do evento, Cláudia Cristina Ferreira Carvalho, da disciplina de Política Brasileira. Participam ainda do debate os acadêmicos de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Direito.


Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet