Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Justiça Eleitoral

Procuradoria manifesta-se contra recurso de Fábio Felipe no TRE

A Procuradoria-Regional Eleitoral (PRE) manifestou-se contra provimento de recurso impetrado pela defesa do apresentador televisivo Fábio Felipe (PMN), sobrinho do ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE)...

Foto: Reprodução/Divulgação

Procuradoria manifesta-se contra recurso de Fábio Felipe no TRE
A Procuradoria-Regional Eleitoral (PRE) manifestou-se contra provimento de recurso impetrado pela defesa do apresentador televisivo Fábio Felipe (PMN), sobrinho do ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo. Fábio havia sido multado no mês passado pela Justiça Eleitoral pela prática de propaganda extemporânea e sua defesa recorreu da decisão.


Com a manifestação da PRE, o processo segue concluso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para despacho do relator, juiz Samuel Franco Dalia Júnior.

No dia 17 de maio, Fábio Felipe foi multado em R$ 20 mil pela Justiça Eleitoral. Ele foi condenado após representação do Ministério Público Eleitoral, o qual alegou que Fábio tem se colocado como pré-candidato a vereador utilizando-se de propaganda antecipada explícita por meio de cartazes, veículos e doação de mudas de plantas – o que inclusive foi denunciado pela imprensa e serviu de base para a formulação da peça à Justiça Eleitoral.

O nome e a imagem de Fábio têm sido massificados nos últimos meses em Cuiabá, por meio de banners e adesivos de carros. Ele chegou a distribuir mudas de árvores pela Capital, carregadas por carros envelopados com sua imagem, com o mote "salvar o planeta". Mesmo após a condenação, não houve diminuição na exploração da imagem de Fábio pela cidade.

A defesa do apresentador chegou a pedir a improcedência da ação do Ministério Público e alegou que tudo não passa de parte de sua atuação em prol da conscientização ambiental e humanitária, que delineiam o “Programa Fábio Felipe, Tribuna do Povo”.

Fábio é apontado como sucessor político de Sérgio Ricardo e a causa ambiental reforçada em seu programa, coincidentemente, é a mesma bandeira levantada pelo tio ao longo de sua carreira política (como nas campanhas em prol do Rio Cuiabá). Até a logo utilizada no programa, banners e adesivos é idêntica à de seu tio.




Atualizada às 12h30
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet