Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

revoltado

Deputado "acusa" Maia e denuncia retirada de papéis da Sema após CPI

Foto: Mauricio Barbant/AL

Deputado
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), denunciou que documentos estariam sendo retirados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na tentativa de esconder supostas fraudes no setor de concessão às usinas que serão investigadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O parlamentar ainda criticou duramente o secretário Alexander Maia, voltou a afirmar que não cederá às pressões e diz não ter medo de perseguição.


“Quem não deve não teme. Se está tranquilo porque marca coletiva, mandando empresário ligar ou tentando evitar a CPI. Oras, deveria ser ao contrário. Fiquei sabendo que tem caminhão de papel saindo da Sema. Tomara que seja mentira, porque se algum processo desses não for encontrado, nós vamos tomar medidas”, afirmou durante discurso na sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (17).

Riva demonstrou uma ‘antipatia’ por Maia e chegou até a cobrar uma atitude do governador Silval Barbosa (PMDB). “É preciso que o governador tome uma atitude, mande seus assessores e principalmente o secretário responder os requerimentos da CPI”, afirmou.

O progressista informou ainda que irá solicitar aos Ministérios Público Estadual e Federal para indicar membros que possam acompanhar os trabalhos da CPI, e também convidará integrantes da Associação Mato-grossense dos Municípios, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Defensoria Pública. O progressista quer evitar críticas de abuso por parte da CPI.

Sobre as reclamações de que os trabalhos na Sema seriam prejudicados em função da CPI, Riva rebateu e afirmou: “Vai atrapalhar somente os especuladores. Empreendedor sério não vai ser atrapalhado”.

O deputado voltou a falar que não teme perseguição e insinuou ter recebido algumas ‘ameaças’. “Cuidado, colocaram duas pessoas para ir lá no Ministério Público. Oras eu não tenho medo de perseguição. Não sou filho de pai assustado. Por cinco anos, a Receita Federal fez uma devassa na minha vida e não encontraram nada”, afirmou.

Sobre suas fazendas, que já foram alvo da Polícia Federal durante a Operação Jurupira, o parlamentar voltou a reforçar que sempre seguiu a legislação. “Se existir outra fazenda que se preocupe mais com meio ambiente eu doou a minha”, garantiu.

Há ainda denúncias de que a Sema estaria comercializando a liberação de licenças para usinas, Riva destacou que não irá admitir este tipo de conduta. “Não vamos admitir isso, porque ele não é dono. Isso é uma riqueza da sociedade. Vendendo um bem que é nosso e que não pode ser comercializada”, ressaltou.

O presidente da AL destacou que, apesar de não poder ser membro da CPI, acompanhará todas as reuniões e já exigiu que todos os parlamentares indicados para comissão acompanhem todos os encontros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet