Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Na hora H

Serys confirma saída do PT e declara voto a candidato Mauro Mendes

Foto: Lucas Bólico - OD

Serys confirma saída do PT e declara voto a candidato Mauro Mendes
Um dia após a vinda do ex-presidente Lula (PT) a Cuiabá e três dias antes da eleição, a militante histórica e ex-senadora da República Serys Slhessarenko anuncia sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores e declara voto ao candidato Mauro Mendes (PSB).


Vestida de vermelho, cor da bandeira petista, Serys anunciou em coletiva de imprensa a saída do partido após sofrer um isolamento na legenda. De acordo com ela, a direção estadual do PT, capitaneada por Carlos Abicalil e Alexandre César, tem a hostilizado durante anos. “Lutei até onde pude”, justificou-se a senadora.

As mágoas com o grupo de Abicalil e Cesar começaram a se acumular em 1996, diz Serys. A situação ficou mais crítica em 2010, quando o PT escolheu Carlos Abicalil para concorrer ao Senado ao invés dela ir para a reeleição. “Fui a primeira senadora da história bem avaliada impedida de disputar a reeleição”, reclamou. Na ocasião, Serys acabou brigando por uma cadeira na Câmara dos Deputados e Abicalil ao Senado. Tanto ela quanto Abicalil não se elegeram.

A senadora lembrou que esteve ao lado de Lúdio Cabral (PT) em várias ‘trincheiras’, mas enxerga agora que o colega de partido está sendo ‘controlado’ por Abicalil e Alexandre. “O Lúdio me ligou em meados de agosto me convidando para participar da campanha dele e eu aceitei desde que sentássemos com o grupo majoritário do PT para discutirmos. Ele ficou de me retornar a ligação e até hoje nada”, reclamou.

Campanha por Mauro


Apesar de declarar apoio a Mauro Mendes, a senadora declarou que não irá fazer campanha para o adversário do PT em Cuiabá. A equipe de marketing político do peessebista, no entanto, esteve presente e registrou a saída da ex-parlamentar do partido.

Serys ainda acusou o grupo do PT de Mato Grosso de ‘não gostar de mulher na política’. Questionada sobre a insinuação de machismo no grupo de Lúdio ser feita logo após o episódio do “beijo”, potencializado pela campanha do PT para insinuar que Mendes ‘não respeita as mulheres’, a ex-senadora negou qualquer relação e fez questão de minimizar o episódio da esposa mais bonita. “Aquilo foi uma brincadeira”, relativizou.

Há uma semana, cerca de 200 petistas já haviam anunciado a desfiliação do partido e apoio a Mauro Mendes. Em resposta, o PT filiou nessa semana 600 pessoas. Na ocasião, Serys disse que não deixaria o PT. Hoje, afirmou que tomou a decisão antes da eleição para não correr o risco de ser chamada de oportunista.

Atualizada às 11h30.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet