Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em abril

TRE deve julgar ações eleitorais envolvendo governador e deputado

Foto: Montagem/OD

TRE deve julgar ações eleitorais envolvendo governador e deputado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, pediu celeridade nos trâmites processuais referentes as eleições de 2010. Dentre eles, estão duas ações de investigação Judicial Eleitoral, sendo uma contra o governador Silval Barbosa (PMDB) e outra contra o deputado federal Valtenir Pereira (PSB).


Segundo o desembargado, o pedido foi feito durante recente reunião com os membros do Pleno para que todos os processos eleitorais de 2010 sejam julgados até o final deste mês, para que a Justiça Eleitoral mato-grossense possa dar início aos trabalhos do pleito deste ano ‘sem pendências’.

“É para entrar nas eleições de 2012 de modo mais consistente”, assegurou Rui Ramos.

Segundo levantamento realizado pela Secretaria Judiciária, das 18 ações de Investigação Judicial Eleitoral ainda faltam ser julgadas apenas duas, que estão em fase de conclusão, aguardando apenas o parecer do relator.

Uma das ações é referente a um suposto abuso de poder e captação ilícita de sufrágio por parte do governador Silval Barbosa (PMDB), acusado de ter utilizado da máquina pública para realizar uma reunião com os servidores da Empaer.

O segundo caso que ainda aguarda julgamento envolve o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), também acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet