Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

OS QUERIDINHOS

Taques deixa clara decisão política de contribuir com Mauro Mendes e Percival para projetos de reeleição em 2016

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques deixa clara decisão política de contribuir com Mauro Mendes e Percival para projetos de reeleição em 2016
Foram necessários menos de três meses o governador José Pedro Taques (PDT) demonstrar de forma cristalina quem são os seus preferidos quanto o assunto é parceria com as prefeituras. Em eventos distintos, ele anunciou compromissos com os prefeitos Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá,  e Percival Muniz (PPS), de Rondonópolis.


Leia Mais:
Aliado de primeira hora, Percival Muniz enxerga Pedro Taques no caminho certo em percorrer municípios

Os  dois foram esteios da campanha de Taques para o Senado da República, em 2010, e repetiram a dose quatro anos depois, em 2014. Para completar a ‘trinca de ases’, falta apenas o governador dizer o que preparou  o prefeito Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, o terceiro queridinho.
 
Antes dos 90 dias à frente do Palácio Paiaguás, o governador já deu mostras de que possui memória e de que não vai deixar na beira da estrada a sua trinca de parceiros. “Ele possui um raro senso de gratidão. Jamais esquece de quem lhe faz o bem”, testemunhou o secretário Paulo Zamar Taques, da Casa Civil, para a reportagem do Olhar Direto. Além de secretário, Paulo Taques é primo e amigo de infância, considerado profundo conhecedor das principais características do governador.
 
Para se eleger senador, Taques contou com Mendes puxando votos para governador, tendo Pivetta de vice. Na época, Percival deu musculatura para a chapa de deputado estadual que levou três opositores do poder dominante de então para a Assembléia Legislativa – o próprio Muniz, Luciane Bezerra (PSB) e Zeca Viana (PDT).
 
Dos três que se tornaram prefeitos em 2012, talvez Otaviano Pivetta seja considerado o ‘primo rico’ e tenha menor necessidade de ter sua reeleição catapultada.
 
Com Mauro Mendes, Pedro Taques firmou compromisso de ajudar a construir o novo Hospital e Pronto Socorro Municipal, além de projetos menores, como o Parques das Águas – no entorno do Centro Político e Administrativo (CPA), e a manutenção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
 
A assinatura do convênio entre Taques e Mendes, no salão Clóves Vettorato, teve pompas de evento político quase em ritmo de pré-campanha.
 
Já nos últimos dias, em Rondonópolis, ao lado de Percival Muniz, Taques inaugurou terminal de combustível e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Regional. Também anunciou investimentos em asfalto urbano. 
 
 Independente de como irá estar o cenário dos atuais prefeitos das maiores cidades que buscam a reeleição, é certo que uma ajuda de tamanha envergadura sempre é bem vinda.
 
 Pedro Taques já disputou eleição em condição de desigualdade, esperando uma mão amiga. Agora, trabalha para que o favorecimento seja para reeleger a sua trinca de ases, doa a quem doer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet