Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

bate rebate

Vereadores se recusam a 'enterrar' CPIs para investigar Mauro e João Emanuel

Os vereadores da oposição e da bancada de apoio ao prefeito Mauro Mendes (PSB) se recusaram a 'sepultar' as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) anunciadas na última semana na Câmara Municipal de Cuiabá. Durante a sessão...

27 Ago 2013 - 11:14

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco / Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Olhar Direto

Vereadores se recusam a 'enterrar' CPIs para investigar Mauro e João Emanuel
Os vereadores da oposição e da bancada de apoio ao prefeito Mauro Mendes (PSB) se recusaram a 'sepultar' as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) anunciadas na última semana na Câmara Municipal de Cuiabá. Durante a sessão parlamentar desta terça-feira (27), os vereadores também negaram a costura de um acordo para não levar as investigações, e consequentemente os embates entre Legisativo e Executivo, a frente. 


Ao todo são cinco Comissões em andamento, dessas, duas tem como alvo o Executivo e as demais miram o próprio legislativo, cujo foco é o presidente João Emanuel (PSD), ex-secretário municipal de Habitação.

Leia mais
Reunião da Executiva do PR vai analisar prazo para esperar Blairo Maggi e avaliar ‘plano B’
Afastada tabeliã que escriturou imóvel que já havia sido vendido para outra pessoa

 “As CPIs vão acontecer”, confirmaram tanto Leonardo de Oliveira (PTB), líder do governo na Câmara, quanto Toninho de Souza (PSD), líder da oposição. Já o vice-líder do governo, Chico 2000 (PR), disse estar aberto ao diálogo. “Qualquer proposta de diálogo é bem-vinda, mas um acordo nos molde de praticas obscuras não pode ser aceito”, criticou.

Com licença médica até o dia 2 de setembro, o vereador Clovito Hugueney (PTB), voltou a ocupar sua cadeira na Câmara de Vereadores na última semana. Ele é o coautor do pedido de abertura da CPI dos Maquinários, encabeçada por Toninho. O parlamentar utilizou como argumento para antecipar a sua volta a defesa dos interesses cuiabanos. “Retornei antes para defender Cuiabá. Eu operei da barriga e não da cabeça e da língua”, ironizou.

Além da CPI dos Maquinários, devem compor a pauta do Legislativo nas próximas sessões a da Cab Cuiabá, do Processo legislativo; para investigar possíveis fraudes cometidas por João Emanuel na tramitação de projetos de leis na Casa; da LDO, por suposta fraude na emenda, que foi apontada pelo procurador Rogério Galo e pesou no veto do prefeito Mauro Mendes (PSB); e, a CPI da Grilagem, essa pretende investigar a atuação de João Emanuel na época em que era secretário municipal de Habitação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet