Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NÃO HOUVE ACORDO

Zeca Viana pede vistas para tirar dúvidas sobre LDO e Assembleia adia votação; Wilson Santos cobra pressa

22 Jul 2015 - 18:37

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Foto: Marcos Lopes / AL-MT

Zeca Viana pede vistas para tirar dúvidas sobre LDO e Assembleia adia votação; Wilson Santos cobra pressa
Embora seja esmagadora maioria, a bancada governista decidiu não patrolar a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 e a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa concedeu vistas para o deputado estadual Zeca Viana (PDT), um dos líderes da oposição. Pelo Regimento Interno do Poder Legislativo, ele possui cinco dias para analisar o substitutivo integral da LDO e devolvê-lo à tramitação, na próxima terça-feira (28).  


Leia também:
CCJ dá parecer favorável a substitutivo da LDO e emendas sobre reposição salarial e incentivos fiscais
 
Casos os apoiadores do governador José Pedro Taques (PDT) e a Mesa Diretora da Assembleia quisessem, poderiam ter atropelado a oposição e aprovar a LDO.
 
“O novo relatório da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], com substitutivo integral, suscitou-nos dúvidas e necessitamos de  tempo para analisar tudo isso”, observou Zeca, para requerer as vistas, concedida pelo presidente da sessão, deputado Guilherme Maluf (PSDB).
 
Mesmo reconhecendo a legalidade e a legitimidade do pedido de Zeca, o líder do governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB), dexou claro que não gostou. “Reconheço a legitimidade do pedido de vistas dos deputados da oposição... Mas tenho que lembrar que, em 2010 e 2012, ninguém pediu vistas da LDO e da LOA, do grande governador Silval da Cunha Barbosa, que deixou o Estado como nós sabemos”, alfinetou o líder governista.
 
 
Wilson Santos recordou que houve avanços significativos, na tramitação. Ele citou que foram apresentadas 135 emendas e, após o esforço de análise das comissões, 58 emendas foram acatadas.   
 
A LDO em tramitação é a primeira sob a gestão Pedro Taques, que assumiu com o compromisso de transformar Mato Grosso, principalmente com melhoria dos serviços e otimização dos gastos públicos.
 
Primeiro a fazer o pedido de vistas que suspendeu a apreciação da LDO na semana passada, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) apoiou a iniciativa de Zeca Viana. Ele conseguiu reincluir seis das suas 18 emendas ao texto da Lei de Diretrizes, mas não tem garantia de que serão sancionadas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet