Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SAÚDE É O QUE INTERESSA

Em inauguração, Maluf defende apoio a Lucimar e que PSMVG receba tratamento de hospital regional

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Guilherme Maluf e Lucimar Campos inauguraram a Ala B do Pronto Socorro de Várzea Grande

Guilherme Maluf e Lucimar Campos inauguraram a Ala B do Pronto Socorro de Várzea Grande

Principal alternativa de atendimento quando há falta nas unidades de Cuiabá, o Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande merece tratamento de diferenciado do governo de Mato Grosso. A proposta partiu do governador em exercício Guilherme Maluf (PSDB), ao lado da prefeita Lucimar Campos (DEM), durante a cerimônia de inauguração da Ala B do PSM de Várzea Grande, neste sábado, perante centenas de presentes ao evento.

 
“É imprescindível tratar aqui como hospital regional, mesmo mantendo sob gestão da municipalidade. Temos esta unidade diferenciada e devemos fortalecer o ambiente destinado a salvar vidas”, ponderou Maluf, ao lembrar que é cirurgião geral lotado no Pronto Socorro de Várzea Grande, há mais de 20 anos. Atualmente encontra-se em licença para exercício de mandato parlamentar.

Leia Mais:
 - Lucimar Campos pede que Estado mande mais R$ 1,87 milhão para Saúde de Várzea Grande; Taques vai analisar
 
- Taques e Lucimar lançam reforma do Pronto Socorro, construção de escolas e Parque Tecnológico de MT


“O governador Pedro Taques está se esforçando para atualizar os repasses e a senhora, prefeita Lucimar, tenha a absoluta certeza de que possui bons parceiros, no governo estadual”, definiu o governador em exercício.  
 
Por seu turno, Lucimar Campos recordou que trata-se da maior reforma da história da unidade de saúde, inaugrada em 1987 pelo seu marido, ex-prefeito e ex-governador Jaime Campos (DEM). Ela observou que a primeira etapa – Bloco A, com 39 leitos – foi inaugurada em dezembro do ano passado.
 
O secretário Municipal de Saúde, ex-deputado Luiz Soares, explicou para a reportagem do Olhar Direto que a nova  ala abrigará 33 leitos, sendo 29 coletivos e quatro de isolamento, divididos em seis enfermarias e duas salas de repouso reservadas a médicos e enfermeiros
 
Lucimar Sacre de Campos enfatizou que a obra atende às normas da Vigilância em Saúde e avança com emprego de tecnologias que facilitam o manuseio de equipamentos e aparelhos utilizados no dia-a-dia das equipes médicas. A ala B, por exemplo, ganha rede de ar comprimido (oxigênio e hidrogênio) em cada um dos 33 leitos, algo inédito até então neste espaço.
 
Luiz Soares  ponderou que “a Ala B, traz serviços inéditos para o espaço. As salas de isolamento são realmente leitos de isolamento e cada leito tem sua própria rede de gazes. Antes da reforma, quando um paciente necessitava de oxigênio, ele precisava ser removido às pressas para um espaço onde tivesse rede disponível”.
 
A área totaliza quase 600 mil metros quadrados de área construída,  contempla recepção e amplo corredor onde estão dispostas as enfermarias mais espaçosas e arejadas.
 
Luiz Soares recorda ainda que o Pronto-Socorro está sendo reformado em sua totalidade, mas com as obras sendo executadas por etapas. “As obras estruturantes que estão sendo edificadas dentro da unidade aliadas aos investimentos em equipamentos que estão sendo feitos, trarão uma nova rotina de trabalho e de atendimento ao Pronto-Socorro”, justificou o secretário de Saúde.
 
Lucimar Campos pontuou que, ao longo dos últimos dez meses, a Prefeitura de Várzea Grande investiu cerca de R$ 3 milhões na aquisição de equipamentos de alta tecnologia e de ponta, como autoclaves, arco cirúrgico e ventiladores mecânicos, entre outros equipamentos que agilizam e dão precisão ao atendimento e ao procedimento.
 
“O Pronto-Socorro será reformado em 100%. O bloco A já foi reformado e entregue no ano passado, estamos entregando no sábado a Ala B. Após essa etapa, têm início a terceira fase do projeto de reforma e ampliação, seguindo para a Rede Cegonha, recepção, fachada, banheiros, climatização, sala vermelha, pronto-atendimento e por fim, as UTI´s”, complementou a chefe do Poder Executivo da Cidade Industrial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet