Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

249 para falar

Mato Grosso tem 5 deputados inscritos em debate sobre impeachment no Plenário

Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

De Mato Grosso apenas o deputado federal Saguás Moraes inscreveu-se para debater contrário ao impeachment

De Mato Grosso apenas o deputado federal Saguás Moraes inscreveu-se para debater contrário ao impeachment

Mato Grosso teve cinco deputados federais inscritos para a discussão do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Plenário da Câmara dos Deputados. Destes parlamentares do Estado apenas uma “discursará” contrário à saída da presidente. Ao todo 249 parlamentares se inscreveram para o debate.

 
Se inscreveram para debater a favor do impeachment os deputados Nilson Leitão (PSDB), Vitório Galli (PSC), Tampinha (PSD) e Fábio Garcia (PSB). Já o deputado Saguás Moraes (PT) inscreveu-se para debater contra o impeachment.

Leia mais:
Mato Grosso será 14º estado a votar impeachment de Dilma; placar deve ser de 5 x 3
 
A decisão do Plenário quanto ao destino da presidente Dilma Rousseff à frente do comando do país será definida somente no domingo, 17 de abril. Uma sessão está marcada para às 14h (horário de Brasília). A abertura do processo de impeachment depende do voto favorável de 342 parlamentares.
 
A sessão que discute o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Plenário da Câmara Dos Deputados foi iniciada na manhã de sexta-feira, 15 de abril, e prolonga-se até a manhã deste sábado, 16.
 
Dos 249 deputados inscritos para discutir a matéria 170 são favoráveis ao impeachment e 79 contrários. As inscrições são individuais e cada deputado terá três minutos para falar. Todos os deputados federais tinham o direito de se inscrever.
 
Os deputados de Mato Grosso Nilson Leitão e Fábio Garcia discursaram no tempo reservado aos partidos. Cada sigla teve uma hora dividida entre deputados. Ao todo são 25 partidos com representação na Câmara. Os dois parlamentares mato-grossenses voltam a explanar suas opiniões sobre a situação pela qual o país vive em sessão prevista para as 11h (horário de Brasília).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet