Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ABATEDOURO

Polícia apreende 1300 kg de carne e multa frigorífico clandestino em Rondonópolis

Foto: 2ª Cia Ambiental/PM-MT

Carne apreendida

Carne apreendida

Um abatedouro clandestino foi embargado na tarde da última sexta-feira (21), no município de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá). No total, foram apreendidos 1.339 quilos de carne bovina e o estabelecimento foi multado em R$ 300 mil.


Leia mais:
Mulher de 28 anos afirma ter sido estuprada por caminhoneiro após pegar carona


Os policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, um dos responsáveis pela ação, descobriram o “frigorífico” durante uma patrulha suspeita. O abatedouro improvisado funcionava próximo ao anel viário Conrado Sales de Brito, região do Granville II.

Antes de iniciar a fiscalização, eles acionaram fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e da Vigilância Sanitária. Também confirmaram junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) que o comércio operava ilegalmente, sem licenças ambiental e sanitária, e outras autorizações exigidas por Lei.

Chegando lá, a equipe encontrou cinco reses (animais que são abatidos e cuja carne é usada na alimentação humana) recém-abatidas. A carne, dividida em 10 peças traseiras e 10 dianteiras, estava em uma câmara fria, pronta para comercialização. Também havia outras peças de carne armazenadas em um freezer.

No local, os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38 e 33 munições de dois calibres (38 e 22). Por não ter origem e inspeção e, portanto, poder representar riscos à saúde, a carne foi inutilizada no aterro sanitário de Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet