Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições de 2016

Valtenir precisa superar desgaste de voto contra impeachment para disputar Cuiabá

Valtenir precisa superar desgaste de voto contra impeachment para disputar Cuiabá
Para viabilizar sua possível candidatura a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano, o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) tem o desafio de se descolar da votação contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara Federal. O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), que defende a candidatura de Valtenir, afirmou que a biografia política do parlamentar não pode ficar marcada pelo voto no impeachment, e que ele precisa contornar essa situação de desgaste.


Leia mais:
PMDB conta com Temer na Presidência para impulsionar candidatura de Valtenir à Prefeitura de Cuiabá
 
“É injusto julgar um homem público, principalmente com a biografia do Valtenir, um mandato de vereador e três de deputado federal, por causa de um voto no impeachment. Mas temos que reconhecer que há uma falha perigosa e profunda de comunicação entre o deputado Valtenir e a sociedade, a população. Precisamos trabalhar isso”, analisou Pinheiro.

Para o deputado estadual, Valtenir e o PMDB precisam buscar estratégias para que o voto a favor de Dilma não ganhe proporções maiores que o devido. “O voto afetou a comunicação dele com a sociedade. Não vamos tapar o sol com a peneira. Mas dizer que isso vai comprometer o futuro dele é pesado demais. O que ele precisa é buscar imediatamente o elo perdido entre ele e a população. Se é via marketing, mídias sociais, ou o posicionamento dele daqui para a frente, eu não sei”, observou.

Valtenir foi alvo de uma forte campanha dos movimentos pró-impeachment para que mudasse seu voto. Porém, ele insistiu na tese de que não houve crime de responsabilidade nas pedaladas fiscais, portanto, não havia motivo para impeachment. Em função disso, sofreu muita pressão nas redes sociais, e até mesmo um “linchamento” virtual.

O impeachment acabou aprovado, mesmo sem o voto de Valtenir, e atualmente o vice-presidente Michel Temer (PMDB) comanda interinamente o país. A presença de Temer no comando do Palácio do Planalto, por outro lado, é visto como um fator positivo pela direção do PMDB, para ajudar a impulsionar a candidatura a prefeito em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet