Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Críticas

Assembleia Legislativa pressiona Governo Estadual em auxílio ao setor produtivo

30 Out 2012 - 10:56

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Assembleia Legislativa pressiona Governo Estadual em auxílio ao setor produtivo
Nesta terça-feira (30) representantes da Assembleia Legislativa do Estado devem reunir-se com o governador Silval Barbosa (PMDB) e outras lideranças estaduais com o objetivo de pressionar a atual gestão a tentar resolver problemas duramente criticados pelo setor produtivo do agronegócio.

De acordo com fontes, lideranças importantes do setor estiveram reunidas com parlamentares na última semana, resultando em mais críticas, já que muitos deputados também teriam externado insatisfação com o Executivo Estadual.

Neste mês de outubro, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e membros de sindicatos rurais de diversos municípios reuniram-se para discutir as principais demandas do agronegócio local.

As críticas ao governo não foram poucas no encontro e, entre as reclamações, a carga tributária considerada altíssima e insustentável pelos produtores, o sucateamento do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) - que está sem condições de trabalho -, a demora na tramitação de processos ambientais e a total falta de transparência na utilização dos recursos provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), cujo conselho foi suspenso.

Dentre os comentários dessa reunião, opiniões como “a incompetência desse governo é generalizada” e relatos de que o setor procura diálogo aberto com o Executivo, o qual promete resolver algumas pendências, mas, por fim, acaba não resolvendo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet