Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

CARA DE PAISAGEM NÃO!

Homero Pereira rebate Caiado: “FPA nunca foi omissa em negociações com o governo"

Foto: Reprodução

Homero rebate críticas

Homero rebate críticas

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Homero Pereira (PSD), rebateu as críticas do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos mais radicais líderes ruralistas do país, e disse que o comando da bancada nunca foi omisso diante das negociações com o governo para a aprovação do Código Florestal.

Momentos antes, Caiado, que é vice-líder do DEM na Câmara, acusou a Frente Parlamentar da Agropecuária de amolecer nas negociações com o governo e criticou Homero dizendo que o deputado tem “cara de paisagem”.

“A Frente Parlamentar e eu nunca fomos omissos em nenhuma negociação”, declarou Homero em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (30), em Brasília, e convocada pelo próprio deputado para esclarecer as críticas recebidas por Caiado.

Uma das críticas do grupo de Caiado foi o fato de a Frente Parlamentar da Agropecuária não ter entrado com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Medida Provisória 571/2012, que acrescentou artigos que haviam sido vetados pela presidente Dilma em relação ao Código Florestal.

Em resposta a estas colocações, Homero Pereira afirmou que não cabe à FPA apresentar uma Adin pois a Frente não tem legitimidade para apresentar este tipo de ação judicial.

“Uma Adin cabe a um partido político, uma associação e entidades de classe. A FPA é uma entidade suprapartidária que defende interesses de vários partidos distintos”, ponderou o parlamentar.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet