Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

'batendo duro'

“Governo desestimula setor produtivo e trava economia”, critica diretor da Aprosoja

06 Nov 2012 - 13:00

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

“Governo desestimula setor produtivo e trava economia”, critica diretor da Aprosoja
Em reunião realizada nesta segunda-feira (5) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), o coordenador da Comissão de Sustentabilidade Socioambiental da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Paulo Aguiar, destacou que “o governo desestimula o setor produtivo e trava o desenvolvimento da nossa economia”.

As críticas à atual gestão estadual impõem cada vez mais pressão para a resolução de demandas apontadas pelo setor produtivo do agronegócio no Estado. O encontro entre a entidade e o Legislativo teve como objetivo tratar da reestruturação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O coordenador da Aprosoja criticou a falta de gestão do órgão e cobrou, sobretudo, a desburocratização dos processos dentro da secretaria e, nesse, sentido, apoiou um plano de reestruturação do órgão entregue por representantes do setor de base florestal.

Famato critica inoperância da Sema em operações do Ibama contra desmatamento em MT

Setor produtivo critica incompetência do governo de MT e a elevada carga tributária

Segundo Paulo Aguiar, a Aprosoja é favorável ao projeto apresentado, que busca descentralizar e dar mais agilidade aos trabalhos, a exemplo dos licenciamentos. “Propusemos alguns ajustes, mas de caráter documental ao projeto apresentado. Queremos contribuir para que o sistema realmente funcione e seja eficiente e para que os produtores possam desempenhar suas atividades dentro da legalidade”, disse.

O coordenador afirmou ainda que “desde novembro do ano passado a Sema sabe que não poderia mais contratar funcionários por meio de OSCIP, mas não fez nada para suprir o quadro de servidores, acumulando ainda mais os processos, que já não andavam com celeridade”.

A reunião foi convocada pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que também posicionou-se favorável à descentralização dos trabalhos e à diminuição da burocracia dos procedimentos na Sema. Com informações da Aprosoja.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet