Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Notícias / Agricultura

Novacki se reúne com vice-ministro de Agricultura da Rússia e sinaliza interesse em importar trigo

Da Redação - Isabela Mercuri

04 Fev 2017 - 16:43

Foto: Da Assessoria

Novacki se reúne com vice-ministro de Agricultura da Rússia e sinaliza interesse em importar trigo
O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Eumar Novacki, se reuniu na tarde da última sexta-feira (3) com o vice-ministro da agricultura da Rússia, Evgeny Gromyki para discutir a relação entre os países. Durante a conversa, o brasileiro sinalizou o interesse na importação de trigo russo.

Leia também:
Novacki viaja à Rússia para intensificar ampliação de comércio com o Brasil

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério russo, as discussões giraram em torno da situação atual e das perspectivas de desenvolvimento da cooperação no setor agrícola, principalmente no acesso a grãos, peixes e carnes russas, assim como fertilizantes.

Enquanto Novaki expressou interesse na importação do trigo (salientando todas as questões sobre a importação fitossanitária para o território brasileiro), Gromyki propôs intensificar o trabalho russo-brasileiro no comitê agrícola, inclusive em uma reunião ordinária que será realizada em Brasília na véspera da Comissão Intergovernamental Russo-brasileiro, sobre a cooperação comercial, econômica e técnico-científica.

Assim, a promessa é que ocorra uma reunião separada somente para os representantes dos círculos de negócios da Rússia e do Brasil, para estabelecer contatos e discutir aspectos problemáticos no desenvolvimento da cooperação bilateral no setor agrícola.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo Roberto Sabão
    05 Fev 2017 às 19:34

    Acho que os mesmos dedos que digitam criticas,também tem que ter a ombridade e o bom senso em reconhecer,que o Sr. Novacki,é uma grata SURPRESA. Quem diria,que iria tão longe,e ainda mas, quem nunca foi candidato a nada,ou seja nunca foi votado. PARABÉNS!! ESTA ORGULHANDO O POVO MATO GROSSENSE. Obrigado B.Maggi.

  • Sidney Rodrigues Faria
    05 Fev 2017 às 08:47

    Ao nosso Secretário Executivo da Agriciltura o qual nos damos a liberdade de dizer que somos amigo, pois a verdadeira amizade está em reconhecer no próximo o seu verdadeiro valor!! Ao Secretário, os nossos parabéns !! Temos a certeza de que todas as conquistas que busca junto ao Ministério é em prol da humanidade...Que DEUS o abençõe..sempre!!

Sitevip Internet