Olhar Agro & Negócios

Sábado, 28 de março de 2020

Notícias / Tecnologia

Syngenta aposta nos benefícios provenientes do etanol e da cana-de-açúcar

UNICA - União da Indústria de Cana-de-açúcar

18 Abr 2013 - 11:23

Foto: Assessoria

Syngenta aposta nos benefícios provenientes do etanol e da cana-de-açúcar
A Syngenta, uma das organizações que mais investem em tecnologia na produção agrícola, está mais uma vez entre as patrocinadoras do Ethanol Summit 2013. A Syngenta, uma das organizações que mais investem em tecnologia na produção agrícola, está mais uma vez entre as patrocinadoras do Ethanol Summit 2013, um dos principais eventos internacionais voltados para energias renováveis, particularmente etanol e produtos derivados da cana-de-açúcar, e que será realizado dias 27 e 28 de junho no Grand Hyatt Hotel de São Paulo. Em 2011, a Syngenta foi também patrocinadora do evento.

“Os benefícios provenientes da cana-de-açúcar para o Brasil e para a sociedade são muito altos e o potencial desta cultura para um futuro mais promissor é ainda maior,” afirma Adriano Vilas Boas, diretor global de Marketing para Cana na Syngenta. É por isso que, segundo ele, a empresa acredita e investe na cana-de-açúcar e entende ser necessária uma agenda construtiva entre as diversas lideranças para que o segmento siga evoluindo. “O Ethanol Summit é um evento chave para promover discussões necessárias e urgentes sobre as oportunidades e os desafios estratégicos inerentes a esse segmento e a todos os que dele participam,” diz.

“Especificamente no setor sucroenergético, a empresa é parceira, há alguns anos, do Projeto AGORA, a maior iniciativa de comunicação integrada de empresas e entidades ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar, e uma das principais do gênero no agronegócio brasileiro,” enfatiza o diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Adhemar Altieri.

A ligação da Syngenta com a indústria da cana inclui também a participação da empresa no Projeto RenovAção, realizado conjuntamente pela UNICA e a Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp). O RenovAção é a principal iniciativa de requalificação de trabalhadores rurais envolvidos na colheita manual da cana-de-açúcar, com o objetivo de garantir a empregabilidade dos trabalhadores impactados pelo avanço da colheita mecanizada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet