Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Cooperativismo

MT se prepara para a Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

30 Abr 2013 - 07:15

Foto: Reprodução

MT se prepara para a Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável
Em reunião realizada na última sexta-feira (26), em Cuiabá (MT), promovida pela Delegacia Federal do MDA no Mato Grosso (DFDA-MT) foi decidido, entre outras temáticas, o calendário dos encontros territoriais e da Conferência Estadual, marcada para 9 de agosto.

Capital sediará maior evento sobre agricultura do Centro-Oeste
Câmara debate sobre uma das principais culturas da Agricultura Familiar

“Toda a preparação das pautas passa pela discussão em conferências territoriais com base em um plano de desenvolvimento”, explica o delegado Nelson Barros. “Quatro desses encontros já foram realizados. O próximo será nesta sexta-feira (3), na cidade de Colíder, do Território Portal da Amazônia.”

Com a realização 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CNDRSS) já despontando no horizonte, os estados do Rio Grande do Sul e Acre - além de MT, realizam encontros regionais preparatórios para os eventos territoriais, estaduais e nacional, previstos para setembro deste ano.

"Os eventos promovem maior articulação entre entidades governamentais e representantes da agricultura familiar", comentou um dos delegados do Rio Grande do Sul.

Segundo a assessoria do MDA, este é o momento de socializar-se com as entidades parceiras que dialogam com a agricultura familiar para contribuir com a criação de novas políticas, além de reforçar as atuais politicas voltadas para esse público.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet