Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Notícias / Pecuária

visita

Delegação brasileira vai à Austrália para atualização técnica sobre pecuária tropical

STA Press

08 Mai 2013 - 10:57

Entre os mais importantes polos da pecuária tropical global, as regiões de Armidale, Brisbane e Rockhampton, na Austrália, estão na agenda de visitas da delegação brasileira, composta por diretores e técnicos da Agropecuária Jacarezinho, na primeira quinzena de maio.

A ida para um dos países de pecuária mais desenvolvida e tecnificada no mundo tem objetivos claros: o compartilhamento e a atualização de técnicas produtivas em manejos sanitário, nutricional e genética.

De 1º a 15 de maio, a equipe da empresa, chefiada pelo diretor geral, Ian Hill, e pelo gerente de pecuária, Rafael Zonzini, está em território australiano para compartilhar e trazer ainda mais conhecimentos sobre a produção pecuária tropical. “Temos na Austrália um belo exemplo de pecuária com altos índices de produtividade, em condições climáticas e geográficas semelhantes às encontradas no Brasil, mais especificamente na região de Cotegipe (BA), onde está situada a Agropecuária Jacarezinho”, ressalta o diretor.

A Agropecuária Jacarezinho está entre os principais projetos pecuários de gado Nelore com CEIP no Brasil. Com propriedades em Valparaíso (SP) e em Cotegipe (BA), a empresa se destaca pelo investimento em tecnologias como as DEPs Genômicas e técnicas inovadoras para adubação de pastagens. O grande desafio para a empresa é vencer as secas constantes que atingem parte do estado da Bahia.

“O intercâmbio de técnicas e informações entre estas duas potências se faz necessário para a evolução da pecuária em ambos. Adotamos cada vez mais uma produção de vanguarda que em muito se assemelha ao praticado pelos australianos. O que estamos fazendo, indo para a Austrália, é um serviço ao País”, finaliza Hill.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet