Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

12 animais inscritos

Plantel Zein Tabapuã encerra participação na Expozebu 2013 comemorando resultados

O plantel Zein Tabapuã, da Fazenda Carandá, foi destaque na 79ª Expozebu, que acontece até o dia 10 de maio, em Uberaba-MG. Sete prêmios foram conquistados pelos 12 animais inscritos, em uma das importantes exposições para pecuária brasileira e que reúne os principais criadores de Tabapuã do país, além de outras raças zebuínas.

Destaque para Hayuca Zein, que com apenas 15 meses e mais de 550 kg foi consagrada como Campeã Nacional Novilha Menor e considerada a terceira melhor fêmea do grande campeonato. O prêmio de Terceiro Melhor Conjunto Progênie de Mãe foi para Facayam FIV, já premiada na 49ª Exposição de Goiânia e Fusion FIV, que traz em seu histórico, premiações em eventos importantes como a Expogoiânia 2011 e a Expo Rio Preto 2011.

Outras dois machos também conquistaram títulos importantes. Houston Zein de apenas 11 meses e mais de 490 kg, foi eleito Campeão Nacional Bezerro e o Grego FIV Zein, de apenas 16 meses com mais de 710 kg, eleito Reservado Campeão Nacional Junior Maior.

Para o zootecnista da Fazenda Carandá, Renato Cândido Mendonça, os prêmios conquistados na Expozebu conferem a qualidade do plantel e sinalizam a importância do investimento em tecnologia, bem estar animal, além da melhoria genética e fenotípica dos animais. O plantel Zein Tabapuã se despede da 79ª Expozebu e se prepara para a 68ª Exposição Agropecuária de Goiás, que acontece 10 a 26 de maio, em Goiânia, e contará com a participação de cerca de 15 animais do premiado plantel.

Sobre o plantel Zein Tabapuã

O plantel Zein Tabapuã está entre os cinco melhores da raça Tabapuã no Brasil. Para chegar a esse reconhecimento, a Fazenda Carandá, que atua no segmento de animais de elite há apenas oito anos, concentrou suas atividades em pesquisas, melhoramento genético e fenotípico. O resultado é um animal com ganho de peso acelerado e altamente produtivo, o que torna o gado mais lucrativo e desejado por pecuaristas. Como consequência, o plantel é hoje destaque nas principais exposições do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet