Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Terra Boa: consistência genética de família

Uma família da maior qualidade participa da sexta edição do Leilão Touros Terra Boa, que será realizado em 7 de junho, no Recinto Boitel, em Araçatuba. Entre os animais selecionados para o evento, destaque para os quatro irmãos de uma mesma coleta de embriões, filhos dos touros Ghandi e Rambo da MN com a doadora Varanda (BOA7301), que é filha do Enlevo em vaca Fajardo.

A qualidade dos animais é comprovada pelas avaliações e índices de seus marcadores moleculares, que representam o ideal de qualidade do rebanho Terra Boa. Os animais estão acima da média na população Clarifide para as características de crescimento (HM120 e P120, P365 e P450) e reprodução (CE365, CE450, PAC, STAY, IPP e PPP), com grande destaque para habilidade materna (HM120).

Um dos irmãos, Cambui BOA8478, filho do touro Ghandi na doadora Varanda, terá sêmen disponibilizado para a venda. Os animais de destaque do plantel, Buark BOA8168 e Baran BOA8197, também terão sêmen comercializado.

Voltando à família exemplo deste leilão, os animais como BOA8650, contam com índices destacáveis em habilidade materna; peso aos 120, 365 e 450 dias, relacionado ao potencial de ganho de peso pós-desmama; e produtividade acumulada (relacionada à capacidade da fêmea em emprenhar cedo, parir animais regularmente e desmamar estes pesados), entre outras características.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet