Olhar Agro & Negócios

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Pecuária

Elanco promove Workshop técnico para profissionais do setor de Gado Leiteiro

A Elanco Saúde Animal investe constantemente em iniciativas para inspirar, integrar e inovar, com isso está desenvolvendo em todo o país uma série de workshops interativos que tem como tema os desafios pessoais e técnicos na aplicação de tecnologias na nutrição e reprodução de vacas leiteiras e criando uma ponte entre as tecnologias existentes e os produtores.

Já participaram dessa ação, técnico dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, e em julho e agosto será a vez do Paraná e São Paulo, respectivamente. O objetivo destes encontros com os participantes é trabalhar de forma interativa os principais desafios (comportamentais e técnicos) na aplicação de tecnologias que possam maximizar a eficiência nutricional e reprodutiva em vacas leiteiras. A partir dessa dinâmica, a empresa busca contribuir para que o profissional assimile e incorpore as informações aprendidas.

“A Elanco procura investir em ações que agreguem valor aos clientes, esse modelo de Workshop é o exemplo, que através da experiência interativa o aprendizado é favorecido”, comenta Tatiana Araujo, Gerente de Marketing – Leite da Elanco.

Os workshops contaram com a presença do médico veterinário e professor da PUC de Curitiba (PR), Andre Ostrensky, e do médico veterinário e professor da UNESP (Botucatu), José Luis Moraes Vasconcelos. Eles apresentaram os efeitos da nutrição pré-parto sobre o desempenho pós-parto das vacas leiteiras, bem como os impactos da saúde das vacas leiteiras no periparto sobre a eficiência reprodutiva. Nesse cenário abordaram a importância da suplementação de ômegas 3 e 6, combinada a outros fatores de melhoria do ambiente que favoreçam o conforto das vacas durante esse período.

“De maneira geral o gado leiteiro no Brasil tem uma deficiência desses componentes, mas é importante que seja avaliado caso a caso e, uma vez identificada, fazer a suplementação alimentar que trará melhorias na fertilidade e imunidade do animal e, consequentemente, o aumento da produtividade”, esclarece Ostrenskya.

O encontro entre os profissionais propicia um momento de reflexão sobre os comportamentos adotados pelos técnicos que podem auxiliar ou prejudicar os resultados obtidos no campo. Para isso são utilizados vídeos e discussões para a troca de experiências entre os participantes. Um dos principais aspectos abordados foi o uso de tecnologias durante o período de transição em vacas leiteiras e a importância de uma nutrição rica em ômegas 3 e 6, que pode ser conseguido com a inclusão do Megalac-E nesse período.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet