Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

50 MIL TONELADAS

Mato Grosso aumenta exportação de carne de frango em 84% no 3º trimestre

O resultado do trimestre analisado põe Mato Grosso como o sexto principal estado exportador do produto, subindo duas posições em relação ao período anterior.

Foto: Ilustração

O crescimento porcentual foi o segundo maior do país, ficando atrás apenas da Bahia

O crescimento porcentual foi o segundo maior do país, ficando atrás apenas da Bahia

O Estado de Mato Grosso exportou 50 mil toneladas de carne de frango no terceiro trimestre de 2013, volume 84.2% maior que as 27.1 mil toneladas embarcadas nos meses de julho, agosto e setembro de 2012. O crescimento porcentual foi o segundo maior do país, ficando atrás apenas da Bahia, que praticamente não exportava no ano passado e cresceu mais de 12 mil por cento.

Os dados constam das Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais e Aquisição de Leite, Couro e Produção de Ovos, divulgadas nesta quarta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

O resultado do trimestre analisado põe Mato Grosso como o sexto principal estado exportador do produto, subindo duas posições em relação ao período anterior. Os cinco principais são Paraná (274 mil/t), Santa Catarina (189 mil/t), Rio Grande do Sul (168 mil/t), São Paulo (55 mil/t) e Goiás (51 mil/t).

Abate de suínos em Mato Grosso tem recuo de 11% no trimestre
Abate de bovinos no país cresce 10% e bate recorde; Mato Grosso lidera

Em âmbito nacional, no 3° trimestre de 2013 foram abatidas 1,444 bilhão de cabeças de frangos, estabelecendo, pela segunda vez consecutiva, novo patamar recorde na série histórica desde 1997, quando a pesquisa iniciada. Esse resultado significou aumentos de 1,1% em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 8,4% na comparação com o mesmo período de 2012.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a exportação da carne de frango no 3° trimestre de 2013 aumentou em volume e em faturamento na comparação com o mesmo período de 2012.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet