Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Opinião

As 10 Pragas do Brasil

Autor: Eustáquio Rodrigues Filho

09 Nov 2019 - 08:00

As 10 Pragas do Brasil
 
Há uma parte da história que não foi contada pelos historiadores, tampouco consta no Livro Sagrado, sobre a caminhada dos Hebreus após fugir da escravidão no Egito. A história não contada diz que, antes de chegarem à Terra Prometida e após vagarem por 40 anos no deserto, acabaram parando no Brasil, onde foram novamente escravizados. Novamente clamaram a Deus e este mandou Moisés falar ao faraó brasileiro para que libertassem seu povo. Entretanto, o faraó brasileiro disse que seria necessário entrar com um processo administrativo no Ministério da Imigração, com requerimento em 3 vias assinado por Deus e com firma reconhecida em cartório, certidão negativa de débitos de todos os hebreus e cópia autenticada de comprovante de endereço de todos; além disso, deveriam entrar com processo com pedido de Habeas Corpus para cada um dos hebreus maior de 10 anos de idade. O prazo médio para a solução desses trâmites burocráticos no país leva em média 120 anos. Isso irou sobremaneira o Todo-Poderoso, que prometeu mandar 10 pragas para assolar o país e forçar o faraó a libertar o povo hebreu.

A 1ª Praga

Deus disse a Moisés que faria com que o Faraó lançasse sobre o país a maior carga tributária do mundo, sendo que os maiores impostos recairiam sobre a cerveja, a carne pro churrasco e o ingresso pro futebol.

A 2ª Praga

Deus criou no faraó a vontade de criar a maior burocracia do mundo, inventando cartórios e tabelionatos e assim, para fazer qualquer coisa seria necessário reconhecer firma e autenticar todos os documentos. E que os serviços seriam ruins e muito caros.

A 3ª Praga

Deus informou a Moisés que levaria para ali os piores, os mais desonestos, os mais corruptos, os mais egoístas e mais incompetentes políticos do mundo, e embaralharia a mente dos eleitores na hora de votar.

A 4ª Praga

E disse mais a Moisés: que permitiria a criação de inúmeros partidos políticos, totalmente inúteis, gastadores e contraditórios, que atrapalhariam mais o cotidiano político que qualquer outra coisa. E também permitiria a criação dos bilionários Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral.

A 5ª Praga

Deus já estava muito irado com o faraó brasileiro e pegou bem pesado nessa praga. Permitiu a criação de um congresso nacional, de tribunais superiores, 27 assembleias legislativas e de mais de 5.000 câmaras de vereadores (casa de horrores), o que tornou aquela nação praticamente inviável.

A 6ª Praga

Deus confundiu a cabeça dos brasileiros para que tornassem o trânsito daquele país o mais confuso e mortal de todo o mundo, fazendo o faraó criar as leis de trânsito mais idiotas do planeta, onde imperasse a impunidade e a falta de educação.

A 7ª Praga

Deus comunicou a Moisés que aquele país seria dominado por criminosos ao longo dos séculos e esses criminosos estariam nas ruas, nas coberturas dos prédios de luxo, na capital federal, enfim em todo lugar. Profetizou ainda que criminosos se candidatariam ao comando do país.

A 8ª Praga

Deus brindaria aquela nação com vastas florestas, rios e belas paisagens. Mas o coração do faraó seria inclinado a permitir, com autorização do Estado, queimadas, desmatamentos, poluição dos rios e mares sem nenhum tipo de punição para os infratores.

A 9ª Praga

Já perdendo a paciência, Deus falou a Moisés: vou permitir a criação do Domingão do Faustão, da Ana Maria Braga e do Big Brother, os quais serão eternos e estarão todos os dias nas casas dos brasileiros.

10ª

Vendo que não estava dando resultado, Deus resolveu apelar. E falou: vou criar o Tribunal Supremo, onde as pessoas ali rebaixarão a justiça e defenderão os criminosos. Onde as pessoas ali...

De repente foi interrompido por um dos ministros do Tribunal Supremo.
- Deus, você se referiu a nós como pessoas, com o pronome "vocês" e não como Vossas Excelências Magníficas e Resplandecentes. Vamos seguir a liturgia Deus, por favor!!!!
Dracarys!
 
Eustáquio Rodrigues Filho – Cristão, Servidor Público e Escritor. Autor do livro "Um instante para sempre". Instagram: @eepelomundo.