Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

​Alinhamento político

A política e seus meandros; findada uma eleição política partidária, independentemente de quem a tenha vencido, necessário se faz, um alinhamento político, para que a população principalmente as das   regiões periféricas possam receber melhorias estruturantes.

Com visão altruísta, o deputado Elizeu Nascimento (PSL), alinhado com seu irmão, o vereador Cezinha Nascimento (PSL), visitaram recentemente o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), objetivando, a retomada das obras da UBS "Unidade Básica de Saúde" do Bairro Doutor Fabio II,  indicação esta   do Elizeu Nascimento (PSL), quando ainda era vereador por Cuiabá, portanto, este pleito se arrasta há mais de 5 anos.

Esta obra abandonada, foi objeto de cobrança pelo vereador na época Elizeu Nascimento, para que a mesma fosse retomada, desta forma, amenizaria a dor e sofrimento de milhares de pessoas carentes que moram na periferia da Capital, e que necessitam se deslocar até o centro, em busca de atendimento médico.

Para que a população possa entender a importância de uma Unidade Básica de Saúde (UBS); esta unidade, representa a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS).

Este posto de Saúde, poderá atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Vale ressaltar, que nas UBSs, os profissionais do Mais Médicos nela atuam, estes compõem as equipes de saúde da família com enfermeiros, dentistas e agentes de saúde. Estes profissionais, em sua maioria, são especialistas em medicina de família e comunidade, portanto voltados a atender pessoas carentes e de baixa renda.

Os irmãos Nascimento, em visita ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), além da retomada da obra da (UBS), também foram elencados: retomada das obras de pavimentação asfáltica  das ruas  do Bairro Altos da Serra II; construção da ponte de concreto que liga o Bairro Planalto ao Bairro Altos da Serra II, e a ponte que liga o Bairro Planalto ao Bairro Novo Horizonte; conclusão da reforma do Posto de Saúde do Bairro Novo Horizonte (85 mil reais em emenda do Deputado Elizeu Nascimento).

Continuação: Pavimentação asfáltica das ruas do Bairro Planalto, Novo Horizonte, Sol Nascente, Jardim Eldorado (recursos do BNDS); retomada das obras de duplicação da Avenida dos Trabalhadores, conclusão da pavimentação asfáltica do Bairro Guaicurus e finalmente a reforma da escola Municipal Juscelino Reineres, no Bairro Novo Horizonte entre outros.

Os irmãos Nascimento, agradeceram ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), pela acolhida aos mesmos, e pela disposição em atender as suas solicitações; com a retomada das obras citadas, mostrando assim, estar também preocupado com as regiões periféricas da Capital.


Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet