Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Opinião

Uma homenagem ao Dr. Idvaldo Messias

Toda homenagem deveria ser prestada em vida, para que a pessoa pudesse ser reconhecida pelas suas obras e pelo histórico de vida profissional, nada mais justo, por isso, me sinto na obrigação de promover o reconhecimento deste grande médico gastroenterologista e empreendedor Dr. Idvaldo Messias, o fundador do Hospital São Matheus, que está há anos disponibilizando ao povo cuiabano e mato-grossense, cuidado humanizado e que tornou-se referência no atendimento hospitalar.
 
Neste mês de outubro, eu estava acompanhando a minha esposa Lolinha, que realizava procedimentos e exames de rotina no Hospital São Mateus, e fiquei olhando aqueles corredores, quando me veio à imagem do nosso querido e competente - Dr. Idvaldo Messias.

Parecia que ele iria aparecer caracterizado naquela figura vestida de branco, como um anjo em forma de médico, com o seu bigode e os seus cabelos repartidos ao meio, com a aquela voz calma e que representava a presença da cura.

Quanta honra poder estar escrevendo esta crônica para homenagear esse grande Médico Gastroenterologista, que na verdade era o melhor de todos, porque tinha e tem a confiança de toda a minha família Soares, e bastava ouvir a voz dele que o processo de cura já começava a acontecer.

Milhares de pacientes passaram pelas mãos dele e tiveram a saúde restabelecida, seja no tratamento, seja em cirurgias, e hoje em forma de homenagem, é também uma forma de agradecer todo o amparo e as curas que ele proporcionou a nossa família e as várias famílias do Estado de Mato Grosso, e dizer obrigado por tudo, é pouco, mas ele terá toda a nossa Gratidão Eterna e assim podemos dizer: Deus lhe pague.

O Senhor Dr. Idvaldo Messias estará sempre em nossos corações e em nossas lembranças, e, sempre que eu for ao Hospital São Mateus, a sua imagem ressoará pela minha mente com seu sotaque goiano que voltará aos meus ouvidos, pois a sua lembrança ficará para sempre presente na história do Hospital São Matheus e da família SOARES.

O Senhor Dr. Idvaldo Messias, terá sempre o nossa gratidão, o nosso respeito e o nosso carinho.

Deus lhe abençoe e lhe proteja sempre.


Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet