Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Opinião

Não deixarão saudades

Bolsonaristas do Nortão de Mato Grosso que nunca ouviram falar em democracia, ou são ignorantes por insistir em acabar com a ordem pública, deixaram Cuiabá rumo à Brasília na noite desta segunda-feira (7), quase três dias após instalarem o caos próximo a um quartel do Exército. Ah, de demover a PAZ da cidade verde.

Insatisfeitos com a derrota de Bolsonaro para Lula, no último dia 30 de outubro, decidiram rasgar a constituição e pedir golpe militar sob o olhar manso e a passividade das ditas forças de segurança estadual e federal. Não houve um agente sequer que tomasse as rédeas da situação e trouxesse a ordem de volta. Nem mesmo o governador do estado que deixou de cumprir a determinação do STF para colocar ponto-final na baderna.

Agora, vão atrás do chefe, a quem chamam de mito ou capitão, tentar uma gota de solidariedade ou um grande esporro, como ele costuma fazer até a quem apoia suas sandices. Gente que passou 2022 chorando pelo preço do diesel e que agora bate palma para quem os colocou na “fila dos ossinhos”.

Que Deus, que de fato está acima de tudo e que essa gente não conhece de verdade, visto os atos que praticam,  possa ter compaixão e derrame sobre eles o perdão pelos atos descabidos e pelo ódio estampado em suas caras.

Que a PAZ volte a reinar e que o verde e o amarelo sejam as cores de uma nação unida, honesta, ordeira, que respeita a democracia é não discrimina ninguém. Esse país é nosso, do povo brasileiro! Em janeiro, o Brasil vai voltar a sorrir!


Robson Fraga é jornalista. Editor do site Fatos de Hoje.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet