Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Opinião

Líder comunitário cuiabano, parabéns pelo seu dia

O dia 5 de junho foi a data que escolhi para parabenizar e homenagear os líderes comunitários cuiabanos. Tamanha dedicação em prol das comunidades que formam nossa linda Cuiabá não poderia passar despercebida. 

Nada mais justo do que homenagear essas pessoas que conhecem cada canto de suas comunidades, suas necessidades e a de seus moradores. São eles que fazem a ponte entre as autoridades e as demandas para o bairro e a comunidade, exercendo papel importante na interlocução das demandas junto às autoridades.

Incansáveis, quer seja do Pedra 90 ao CPA, de leste a oeste ou norte a sul da cidade, os líderes comunitários nos ajudam a construir as propostas e realizar ações que melhoram a vida dos cuiabanos. São a voz daqueles que não podem falar, por vezes os pés de quem não pode caminhar, e até mesmo a face do cidadão que cobra a solução para os problemas que assolam a comunidade. 

Por isso que é tão importante um diálogo afinado entre esses representantes, os parlamentares, gestores municipais e a sociedade civil em geral. Nesse sentido, destaco ainda a importância de promovermos a formação de novos líderes, despertando em mais pessoas esse espírito de liderança, o interesse pela luta em prol do outro, o altruísmo e a dedicação a uma causa maior. 

Nacionalmente, essas figuras tão importantes já contam com uma data: 5 de maio, instituída pela lei 11.287/2006. Mas, propus regionalizar a comemoração e, na semana passada, apresentei um projeto de lei que reconhece a data de hoje, 5 de junho, como a dedicada aos líderes comunitários da nossa Cuiabá. 

O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores em regime de urgência especial e, nos próximos dias, deverá ser sancionado pelo executivo. Essa é mais uma forma que encontramos para destacar e reconhecer o trabalho dos líderes comunitários. Desde já, agradeço a vocês pelo trabalho que desenvolvem voluntariamente em prol da nossa cidade. Muito obrigado!


CHICO 2000 - FRANCISCO CARLOS AMORIM SILVEIRA é contador, advogado com pós-graduações em Contabilidade Tributária e Direito Tributário  vereador e  atual presidente da Câmara de Cuiabá.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet