Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Opinião

Basta à violência contra a mulher

Existe um ditado popular, que diz "Em uma mulher não se bate nem com uma flor".

Infelizmente esta máxima em nosso país caiu literalmente por terra, em função dos assustadores casos de agressões contra às mulheres, independentemente de classe social, cor de pele, religião e por aí vai.

O aumento exacerbado nos casos de violência contra às mulheres, fez crescer na sociedade civil, uma das maiores preocupações; pois a cada quatro horas uma mulher é vítima de violência no Brasil.

Esta mesma sociedade discorda veementemente daquele velho chavão machista "Em briga de marido e mulher não se mete a colher".

Infelizmente, a cidade de Confresa  no último domingo (27), foi palco de um dos crimes mais horrendos e vergonhosos; agressão contra uma mulher.

Desta feita o episódio, ocorreu por parte do ex-deputado Baiano Filho, o mesmo foi acusado de agredir sua esposa, que ficou bastante ferida.

Segundo informações, este triste episódio teria acontecido dentro do carro do ex-deputado, que passou a agredi-la fisicamente. O agressor foi conduzido à delegacia onde prestou depoimento e foi liberado.

Tomei ciência desse fato lamentável, através de um post corajoso e não corporativista, postado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que disse.

 "Fiquei indignada e triste ao receber a notícia que o ex-deputado Baiano Filho foi detido após agredir sua esposa em Confresa. Não sei como surpreendo, com tantas faces de agressores. Pessoas que eu jamais imaginaria agredindo uma mulher nos demonstram o quanto ainda temos que amadurecer esse debate".

Não conheço pessoalmente a deputada estadual Janaina Riva (MDB), porém, sua postura em relação a este episódio, assim como em outros.

Ela vem agindo com postura e imparcialidade descartando de vez o famigerado corporativismo; não sei se outros parlamentares se manifestaram, e se o fizeram, parabenizamos a todos.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet