Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Colunas

A melhor semana: New York! New York!

Arquivo Pessoal

Existem muitas semanas de moda ao redor do mundo, mas qual é a melhor? Pois existe um ranking criado pelo Global Fashion Capital que faz essa lista!

A lista de 2013 que acabou de sair do forno, elegeu não uma, mas duas cidades para liderar o último ranking: Nova York e Paris. Mas por uma diferença de 0,5%, Nova York é de fato um grande pólo da moda no mundo.

A história da New York Fashion Week – ou Mercedes Benz Fashion Week, como é chamada hoje – começa em 1943 com a publicista americana Eleanor Lambert. Procurando atrair olhares para os designers americanos, que na época eram ofuscados pelos estilistas europeus, Eleanor criou um evento chamado Press Week, em que os fashion shows aconteciam no hotel Plaza ou Pierre de Nova York. A repercussão foi imediata: ao longo da década de 40, os designers americanos se destacaram nas maiores revistas de moda do mundo.



Prêt-à-porter Inverno 2014/15 do NYWF

A temporada para o próximo inverno começou na quarta passada (05.02), e segue até o dia 13 de fevereiro. E vou destacar os estilistas favoritos do último sábado 08.02.

Alexander Wang

O estilista levou os convidados ao galpão da Marinha, no Brooklyn, apresentou uma coleção chique e esportivo em peças totalmente urbanas, em uma passarela montada sobre uma plataforma giratória: as roupas fotossensíveis do grandfinale entraram pretas e, conforme a luz aumentava sua intensidade, iam ficando coloridas. Um verdadeiro show tecnológico.

Tons como vermelho, amarelo e verde limão pintaram suéteres, jaquetas, blusas e vestidos de tricô, todos de shape amplo. O casting também merecia menção honrosa: tops como Joan Smalls, KarlieKloss, CandiceSwanepoel e a brasileira Carol Trentini marcaram presença.



HervéLéger by Max Azria

Responsável por reinventar o famoso vestido bandagem temporada após temporada, a dupla Max e LubovAzria propõe muitos prints e recortes geométrico para o inverno que se aproxima. A icônica peça que ganha roupagem invernal na companhia de botas de cano altíssimo e jaquetas de couro e pele. Franjas, fivelas, aplicações e até penas arrematam macacões, tops e saias, que também integram o mix de peças da coleção. Como era de se esperar, os ultrajustos vestidos trazem à passarela um inverno sexy e feminino, com pouca pele à mostra, mas muito sex appeal.



Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch também levou sua moda com toque masculino, inspirada em camisolas vitorias e alfaiataria primorosa para a passarela da NYFW.

O designer brasileiro veterano voltou no tempo, ele desenterrou técnicas específicas de rendas e bordados crochê tratado por " velhinhas " no norte do Brasil, foi particularmente showstopping , um vestido levou cerca de três meses para criar. A vibração pradaria -gótico e romântico era a ordem do dia, com a abundância de floreios vitorianos. Em meio a um mar de pêssego, creme , tawny marrom e preto, aparece impressionante em escarlate a lã fúcsia, um lembrete de que Herchcovitch certeza conhece a sua alfaiataria.



Comentários no Facebook

Sitevip Internet