Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Colunas

Agora a nova moda gastronômica é o hambúrguer gourmet

Arquivo Pessoal

Já faz tempo que o tal hambúrguer está na moda hein? Em São Paulo já estão abertas casas estreladas e especializadas nesse ingrediente que agrada de crianças a idosos. Veja o caso do Z Deli em SP e TT Burguers no RJ. E a pedida da vez é o tal hambúrguer gourmet. Aqui em Cuiabá também já temos algumas casas no mesmo segmento.

Podendo ser bem pequenos ou exagerados, mas sempre acompanhados de ingredientes inusitados eles agradam paladares exigentes e que adoram experimentar novas combinações. Tem gente que até chora pra provar um negócio diferente (né Larissa?).



Os tais burguers não vem direto do supermercado pra sua mesa, ao contrário, o processo é caseiro e, os ingredientes vêm do supermercado pra cozinha e o hambúrguer é preparado no dia e levado à chapa, com todo carinho, preservando o “suco” da carne, somente quando estiver prestes a ser servido ao cliente.

Hamburger bom é hamburger QUENTE.

Eu sou alucinado por um bom hambúrguer gourmet e vivo me arriscando, confere AQUI a receita de hambúrguer de picanha com molho remoulade e AQUI receita de hambúrguer com castanha do Brasil #luxo

Em geral, os pães vem guarnecidos com queijo que pode ser do mais comum, muçarela ou cheddar, aos diferentões tipo gruyére e gorgonzola. Eu gosto de usar algo mais diferente.

Os cozinheiros ávidos por surpreender preparam ainda o recheio com cebolas caramelizadas, picles de chuchu, compota de bacon ou tomate confit. Alguém já testou em casa?

Podem ainda vir abastecidos de um molho mais diferente. Já provei uns deliciosos à base de alho e estou a fim de testar um de goiaba pra ver se agrada a #EsposaMimada.

Na maioria dos casos os hambúrgueres são acompanhados de fritas ou outra friturinha qualquer e servidos com um bom barbecue e uma mostarda da melhor qualidade.

Acompanhe nossas peripécias na cozinha através do Facebook

Espie meu instagram AQUI.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet