Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Colunas

Quando o inverno chegar... Confira coluna Trend Hype

Arquivo Pessoal

Ansiosa pela nova temporada e, ainda em clima de New York Fashion Week para o inverno de 2015 do Hemisfério Norte, e o London Fashion Week que deu início neste fim de semana. Hoje, a coluna Trend-hype vai listar as principais tendências para próxima estação, os looks já começam a chegar às lojas já este mês. Vamos nos inspirar e saber o que vestir quando o frio bater na porta.

Saia Godê



A saia do momento é a união das duas que dominaram as últimas temporadas. De um lado a saia godê que foi um sucesso na versão mini, ou skater, do outro o modelo midí evasê, que traz mil versões para este inverno. O resultado dessa junção foi: uma saia mídi com volume godê, que apareceu no desfile da Colcci e já está nas ruas do hemisfério de lá. Ótima para combinar com os resistentes croppeds tops, e algumas com um ar de esporte para renovar a ideia.

Luz do dia



O glamour da noite em horário comercial! Sim, looks inteiros à base de paetês, lamê, bordados e aplicações como as flores de origami de paetês da Ellus, que transformam seu inverno. Quebre as convenções e saia com elas em plena luz do dia.

Mostra e esconde



As transparências e vazados seguem mais uma vez em alta, com suaves camadas de musseline, chiffon ou seda, a ordem é mixar materiais em uma mesma peça, como as tramas de tricô que encontram a renda na Animale, ou o moletom, da Colcci, que recebe faixa telada na cintura. Também vemos o tule como base para grafismos e recortes na Têca.

Birkenstock




A clássica sandália Birken, sucesso nos anos 90, agora ganha versões fashionistas! Consideradas os sapatos mais cool da estação, aparece em novas versões e releituras com as tiras largas, deram o ar da graça nas passarelas daqui e de fora. A dica é: usar com alfaiatarias ou vestidos nobres, para amenizar a seriedade e dar um toque de humor ao look. Esfriou? Use com meias!

Maxiboy



Nesta estação o visual tomboy ganha releitura e traz para nós o ícone eterno, a velha e boa camisa branca, que ganha mangas alongadas e o corte afastado do corpo, para usar para fora ou meio para dentro da calça. Vitorino Campos foi quem fez as melhores da temporada brasileira. Se quiser masculinizar ainda mais use com gola rulê fininha por baixo, como no desfile. Já as bermudas, tem o corte folgado de alfaiataria, com bolso faca, e com pregas na cintura. Bem old school, “de menino” mesmo!

Prints Florais



Essa estamparia não morre mesmo no inverno! As pétalas agora surgem com um estilo artsy, aparecem aquareladas, como se tivessem saído de um quadro de Monet, como vemos na coleção da Patrícia Vieira e na 2nd Floor, o design acende os looks dos pés a cabeça e desafia a tristeza invernal.

A it bag da vez



Pequenas e notáveis, as bolsas do momento são de alças curtas e decoração nada básica. Elas vieram com texturas animais ou grafismo. Modelos coloridos, como os da italiana Paula Cademartori, são hit e disputam, com as peles de croco ou píton, o posto de must-have do inverno. Perceba que as gigabolsas acabaram! O tamanho agora é médio, com shape clássico e alças curtas, que já aprecem nas galerias de streetstyle.

Festival de peles



Coloridas ou em patchwork, as novas peles são hit nessa temporada. Astracã, pelúcia ou coelho, você decide se elas são fake ou verdadeiras. O importante é esquentar e dar personalidade ao look. Boas propostas vêm da junção de texturas da Ellus ou da explosão escarlate de Patricia Motta. Para valorizar sua pele, use-a com couro e forme uma dupla infalível!

50 tons de magenta



Em diversos tecidos, texturas e tonalidade, é a cor oficial neste inverno. Pense em um degrade de rosa, vinho, fúcsia e vermelho. Vale juntar diferentes tons ou apelar para a sempre elegante monocromia. Para o look ficar quente!

Além disso, vemos o overcoat arquitetônico, geometrias vazadas, cores brancas (novamente!), etnia minimalista, lamê como o novo couro, riquezas em texturas, o estilo college girl e moletons deluxe.

Fotos: desfiles SPFW , Fashion Rio e revista Harper’s Bazaar

*Isabella Marimon é estudante de Rádio e TV na UFMT e apaixonada por moda. Define ao Hype como a si mesma: politizado, educado, uma mistura de cult e glam, outros termos da moda meio antigos. O hype é inteligente e super descolado, veste roupas caras, porém sabe o valor de um bom brechó. Está super antenado em literatura – lê muito, inclusive Dostoievski-, cinema – curte Quentin Tarantino e Almodóvar -, gosta de arte e entende o mínimo que seja – saber quem foi Frida Khalo, ao menos.


Comentários no Facebook

Sitevip Internet