Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Colunas

Você adora comida de rua? Conheça o movimento food truck

Reprodução

Se você adora viajar e ama tendências, tem uma que já pegou nos Estados Unidos e Europa e está pegando em São Paulo: food trucks.

Os “trailers de comida” estão espalhados em vários lugares de São Paulo. Aqui em Cuiabá infelizmente a gente só tem os famosos sanduíches ou “baguncinhas” e o cachorro quente do Zé Dog, mas tomara que a tendência pegue e encha de lugares legais e diferentes.



Advindos da moda de comer na rua e de movimentos como O Mercado e a Feirinha Gastronômica, aquiem Cuiabá já temos a Feirinha da 359 (que é feita pelo Restaurante Mahalo Cozinha Criativa, pra saber mais clique AQUI) e o Bulixo, que rola todas as quintas no Sesc Arsenal. É a tentativa de criar uma pegada cool e despretensiosa na gastronomia, dando acesso a comida de qualidade a preços melhores (do que os de restaurante).

Rolando Vanucci, o famoso Rolando Massinha, tem sua Kombi de massas no Sumaré em São Paulo desde 2007 e faz o maior sucesso. Veja o vídeo aqui.

Esqueça a ideia preconceituosa de comida de rua sem higiene e sem glamour, pois a palavra de ordem do movimento é outra: comunicação visual impactante, apelo no cardápio, glamour nos ingredientes e pegada moderna com sabor delicioso, a preços razoáveis.

Em SP a legislação só permite que hot dogs e pastéis de feira sejam vendidos nos trailers, mas em breve isso deve mudar, pra saber mais clique AQUI

A falta de regulamentação do segmento gera uma insegurança para a população e também pra quem quer empreender no ramo, mas já existe um movimento pra tentar resolver essa questão e legalizar a “comida de rua”, clique AQUI para ver o vídeo e os valores que essa tendência movimenta.

Pra acompanhar o movimento de comida de rua no Brasil, acesse o Brasil Food Trucks no Facebook. 

Quer saber se o mercado é promissor? Veja AQUI o depoimento do Chef André Mifano, do conceituado Restaurante Vito.

Quer aproveitar desde já? Hoje é dia de EcoFeira no Restaurante Casa Verde, vamos? O Restaurante Casa Verde fica na Avenida São Sebastião, número 2293 e trabalha com comida naturalista e orgânica, pra saber mais sobre a feira AQUI

Acompanhe nossas peripécias na cozinha através do Facebook 

Espie meu instagram AQUI


Comentários no Facebook

Sitevip Internet