Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Colunas

Exagerou nesse Carnaval? Confira os modos de combater a ressaca

Combatendo a ressaca pós-carnaval

Se você é daqueles que pensou que o mundo ia acabar e bebeu e comeu como se não houvesse amanhã, espia as dicas que vão te ajudar a sair desse estado de ressaca.

Se você bebeu demais, provavelmente urinou bastante, já que a maioria das bebidas alcóolicas é diurética e os diuréticos eliminam junto com a urina os nutrientes do seu corpo, você deve estar cansado e desvitalizado, então é hora de repor nutrientes, experimente suco de laranja e coma banana.

Pra ajudar o FÍGADO a liberar todo o etanol ou os excessos use brócolis e ovos (cozido).



A dor de cabeça pode ser causada pela desidratação, deste modo pra hidratar e repor o sódio que foi expelido experimente água de côco. Além de deliciosa e saudável, ela fará maravilhas pela sua recuperação.

Evite frituras, comidas pesadas ou abuso de sal. O ideal é alimentar-se com bastante salada, experimente esse tabule com quinoa que é fácil e saboroso (veja a receita AQUI) e vai ajudar a equilibrar tudo que você colocou no seu organismo.

Já pro prato principal prepare esse risoto vivo que vai te ajudar a se alimentar com saúde. Pra ver a receita clique AQUI

Alimente-se a cada 3h, hidrate-se e procure se exercitar, pra ajudar a liberar os excessos através do suor.

E se você precisa trabalhar ainda hoje, pode experimentar essa receita que ressuscita folião e é feita com guaraná (pra ver a receita ACESSE). Essa receita vai dar uma energizada pra você chegar até o fim do dia de hoje.

Agora se seus exageros foram apenas na alimentação vamos de suco verde pra fazer uma desintoxicação geral, tem receita AQUI e AQUI você encontra as justificativas pra adotar o suco verde como parte da rotina diária.

Boa recuperação!

Comentários no Facebook

Sitevip Internet