Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Carlos Saldanha será o primeiro a filmar ‘Rio, eu te amo’

Mundialmente conhecido por seus trabalhos na animação americana, o diretor carioca Carlos Saldanha, da franquia “A Era do Gelo”, começa a filmar na próxima quarta-feira o primeiro episódio do longa-metragem coletivo “Rio, eu te amo”, composto por dez histórias de amor ambientadas na cidade. Na sequência, rodam suas contribuições para a versão carioca do projeto “Cities of love”, com tramas passadas em endereços marcantes do planeta, o sul-coreano Im Sang-soo (“Hanyo”) e a franco-libanesa Nadine Labaki (“Caramelo”). O cronograma do primeiro mês de filmagem será fechado pelo australiano Stephan Elliott (“Priscilla, a rainha do deserto”), com o Pão de Açúcar como cenário, e pelo brasileiro Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), que rodará seu curta em Copacabana.

“Rio, eu te amo” marca a estreia de Saldanha em filmes com atores de carne e osso. Os produtores do projeto (Conspiração Filmes, Empyrean Pictures e BossaNova Films) orientam os diretores a filmar em bairros diferentes da cidade. Saldanha escolheu o Teatro Municipal, no Centro, para ambientar seu curta, que será estrelado por Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer.

— É a história de um casal de bailarinos em conflito no palco e nos bastidores do teatro — adianta Saldanha.
Orçado em R$ 20 milhões, “Rio, eu te amo” deve estrear no primeiro semestre de 2014. A partir de 27 de setembro, um segundo grupo de diretores entra em ação. Os brasileiros José Padilha e Andrucha Waddington filmarão em São Conrado e no Horto, respectivamente. O mexicano Guillermo Arriaga ainda não divulgou o local de sua história. E faltam também os nomes dos dois últimos cineastas convidados, que ainda não assinaram contrato. Vicente Amorim (“Um homem bom”) dirigirá a transição entre os curtas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet