Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

CINEMA

Magia, suspense e humor pastelão comandam as telonas do fim de semana

Foto: Divulgação

A jovem caçadora de monstros e demônios Clary Fray

A jovem caçadora de monstros e demônios Clary Fray

A crítica especializada alerta: se você ri com programas como Zorra Total, vá ao cinema tranqüilo e espere dar boas gargalhadas em frente a telona. Se este não for o seu caso, esqueça “Gente Grande 2”. A sequência da comédia de Adam Sandler que foi grande sucesso em 2010 chega à 2013 bem mal vista pela crítica, mas pelo que parece ainda amada pelo público. Faturando bem na bilheteria americana a trama promete fazer os menos exigentes rirem à beça.

Leia mais: Mostra Mundo Árabe exibe o palestino '5 Câmeras Quebradas'

Tendo como mote um grupo de quatro homens por volta de seus quarentas anos, que continuam eternamente adolescentes, o roteiro leva o grupo à várias confusões durante desenrolar do filme. Se antes se encontravam no início da vida adulta, desta vez eles já têm filhos e casamentos estabilizados, embora não consigam esquecer os tempos do colégio. Tentando retomar o lugar à que pertenciam os quatro saem em um ônibus escolar em um embate com os jovens esnobes da cidade

Mais uma sequência estreou nesta sexta-feira (16), “Percy Jackson e o mar de monstros” traz mistura mitologia grega com arquétipos americanos, tudo permeado por boa dose de fantasia. O protagonista, Percy Jackson, é o típico super herói americano que de garoto bonzinho e invisível, se transforma no salvador da pátria.

No filme anterior Percy descobriu seu poderes de semideus, o resultado da relação de um deus grego com um humano. Nesta sequência Percy comemora seus 17 anos, aparentemente na tranqüilidade, até que a proteção do acampamento dos semi-deuses é quebrada. O que leva ele e seus amigos a enfrentarem um mar de monstros para evitar a morte de seus amigos.

A jovem Clary Fray também vive em um mundo de fantasia, mas nem tão bonito quanto Percy Jackson. Em “Os Instrumentos Mortais – cidades dos ossos” a moça é de uma linhagem de caçadores de monstros e demônios. Sem saber de nada até começar a enxergar pessoas que ninguém via, presenciar um assassinato e sua mãe desaparecer, Clary se entranha no submundo destes caçadores para tentar desvendar estes mistérios e a si mesma.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet