Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

FOMENTO À ECONOMIA

Em conjunto com Liquida Centro, Praça Alencastro recebe mais uma edição da Feira de Artesanato Popular

Foto: Mayara Campos

Em conjunto com Liquida Centro, Praça Alencastro recebe mais uma edição da Feira de Artesanato Popular
Os cuiabanos já podem se preparar para irem às compras, pois na Praça Alencastro acontece mais uma edição da Feira de Artesanato Popular na Praça. A ação começou nesta terça-feira (12) e vai até o próximo sábado (16), das 7h às 17h. A iniciativa ocorre em conjunto com mais uma edição da Liquida Centro, realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos de Mato Grosso (Sincotec–MT), oferecendo promoções de produtos e serviços com descontos que podem chegar a 70%. 

Leia mais: 
Redeiras de Limpo Grande representarão Várzea Grande na maior feira de artesanato da América Latina

Além da comercialização de produtos artesanais e da gastronomia regional, que possibilita, especialmente, que mulheres em situação de vulnerabilidade social e chefes de família possam expor seus produtos à comunidade, o local também tem palco aberto para apresentações e manifestações culturais e musicais.

A ação conta com parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com o Sincotec, visando promover essas atividades no Centro de Cuiabá justamente para trazer as pessoas para ocuparem esses espaços públicos.

O espaço conta ainda com uma tenda da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que leva atendimento especial à população disponibilizando consultas gratuitas de SPC/Serasa e monitoramento de CPF denominado SPC Avisa, além de orientações com o tema de educação financeira.
 
A ação ocorre em conjunto com mais uma edição da Liquida Centro, realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos de Mato Grosso (Sincotec–MT), oferecendo promoções de produtos e serviços com descontos que podem chegar a 70%. 

Para o supervisor da CDL, Arnaldo Alves, a atuação durante a semana atenderá a população com serviços de consulta ao SPC/Serasa, tirando dúvidas e auxiliando na instalação do aplicativo. Ainda haverá divulgação de vagas de empregos, promoções e ofertas. Tudo pensado para ajudar a população e fomentar o comércio em geral, além de trazer as pessoas da capital para o centro da cidade.

Em apoio à ação, a Polícia Militar de Mato Grosso reforçou a segurança da região central durante todos os dias do Liquida Centro. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet