Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Festival Prima Canta 2023

Primavera do Leste completa 37 anos com sete dias de festa e show de Barões da Pisadinha

Foto: Reprodução

Primavera do Leste completa 37 anos com sete dias de festa e show de Barões da Pisadinha
Com cinco dias de música e arte, além de mais de R$ 50 mil em prêmios para os artistas nas categorias Gospel, Sertaneja, MPB, Composição Inédita, Juvenil, Infantil e Instrumental do Festival Prima Canta 2023, Primavera do Leste completa 37 anos. No total, serão cinco dias de festa e a programação especial começa nesta terça-feira (2), com o show de talentos. 

Leia também 
Casal de MT descobre gravidez natural de quíntuplos: ‘fomos abençoados com cinco anjinhos’


As apresentações do Festival Prima Canta serão no Lago Municipal Vô Pedro. O objetivo é valorizar e reconhecer talentos musicais locais e de outras regiões, incentivar a cena musical, o turismo e a diversidade cultural. Na edição do ano passado mais de 18 mil pessoas prestigiaram o evento.

Além do Festival Prima Canta, a programação especial de aniversário de Primavera do Leste teve início na  segunda-feira (1º), com a tradicional cavalgada e seguirá por cerca de 60 dias com atividades culturais que incluem shows nacionais, desfile cívico, missa de aniversário, festival de comida de rua, festival de dança e de teatro, festrilha (festival de quadrilhas), jogos regionais escolares e estudantis, e inauguração da segunda parte da Orla do Lago.

Os shows nacionais serão realizados entre os dias 11 e 14 de maio, na Arena Multieventos, ao lado da Orla do Lago Vô Pedro, a partir das 20h. O cantor gospel Gabriel Guedes abrirá a programação na quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) a música fica por conta da banda de forró Barões da Pisadinha.
 
No sábado (13), aniversário da cidade, o show na Arena Multieventos será com o sertanejo Matheus Fernandes e para encerrar as festividades musicais a banda Barão Vermelho se apresentará no domingo (14.). Todos os shows nacionais com entrada gratuita para a população.
 
Agronegócio forte
 
Além de ser polo de Arte e Cultura em Mato Grosso, Primavera do Leste é destaque nacional no agronegócio. É a 15º cidade dos 100 municípios mais ricos do agronegócio brasileiro, conforme ranking do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
 
O município arrecada R$ 2,37 bilhões em seus 547 mil hectares reservados à agricultura, divididos em 300 mil de soja, 180 mil de milho e entre 70 mil e 80 mil de algodão, feijão e demais culturas.
 
Das 5.200 empresas instaladas no município, 12% são ligadas diretamente ao agronegócio. A cada quatro empregos criados em 2021, 25% foram no agro.
 
E agora assume a liderança no desenvolvimento agroindustrial de Mato Grosso, com a instalação de grandes indústrias.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet