Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | TV

com direito a sotaque

Jurado do Masterchef cita chá com bolo da Dona Eulália em prova sobre Pantanal

Foto: Reprodução

Jurado do Masterchef cita chá com bolo da Dona Eulália em prova sobre Pantanal
O chef Paulo Coelho Machado, de Mato Grosso do Sul, foi jurado convidado no episódio do Masterchef que foi ao ar na terça-feira (13), na Band. A prova teve como tema a culinária pantaneira, especialidade do chef, que já recebeu o Colar do Mérito Pantaneiro. Na hora de avaliar os pratos feitos pelos cozinheiros amadores, Paulo citou o chá com bolo cuiabano da Dona Eulália. 

Leia também
Dona de restaurante viraliza ao doar marmitas para pessoas em situação de rua: 'me chamam de mãe'


"O Pantanal é uma pérola que temos, uma preciosidade desse país e eu entendi que o recado foi dado aqui hoje. Me senti feliz, vocês cozinharam muito bem, realmente vi que vocês entenderam as belezas do Pantanal. O Wilton foi muito corajoso de trazer um prato doce para uma prova que geralmente se usa salgado. Lembrei do chá com bolo, da querida Dona Eulália, lá de Cuiabá, em Mato Grosso, estado que adoro visitar". 

Em seu perfil no Instagram, o chef ainda publicou uma foto em que aparece ao lado de Dona Eulália durante uma visita a Cuiabá. Desde 2013, Paulo realiza expedições do Brasil Food Safaria e viaja para explorar a gastronomia local de diversos lugares.

Além disso, ele faz parte do projeto Brasil Sabores, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, que tem como objetivo divulgar a gastronomia brasileira. Em 2020, o chef lançou o livro "Cozinha Pantaneira: Comitiva de Sabores". 

Veja o vídeo
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet