Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

bloco de chapada

Após três anos, Confraria do Bode se prepara para o Carnaval com dois esquentas no Bar 44

Foto: Agência Brasil

Após três anos, Confraria do Bode se prepara para o Carnaval com dois esquentas no Bar 44
Depois de três anos, o bloco Confraria do Bode está de volta ao Carnaval com dois esquentas para a folia no Bar 44, em Cuiabá, em 28 de janeiro e 4 de fevereiro, a partir das 17h. Além da tradicional Bateria da Confraria do Bode, o Pagode do Laranja, Grupo PPZ e Banda Tome Aí fazem parte da programação. 

Leia também 
Programação tem 'Festival Axé', exposição, lançamento de EP e peça com ator que faz Ramiro na Globo


O bloco é considerado o maior de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), onde o desfile oficial será realizado em 11 de fevereiro. Criada em 1999, a Confraria do Bode do Karuá nasceu de uma confraternização entre família e amigos de Genivalter da Silva Gomes, conhecido como Karuá. 
 
Nos intervalos dos esquentas no Bar 44, a animação fica por conta do Dj Gui Antony e a locação será do Kleber Leite.

A história do bloco começou com Karuá, que é paraíbano, mas vive em Mato Grosso. Em uma confraternização entre família e amigos, ele serviu a tradicional buchada de bode. O evento se repetiu nos próximos anos até se tornar um marco cultural. 
 
Aos poucos, com o decorrer do tempo, o grupo tornou-se uma produção artística e cultural devido à participação gradual da população. Em 2000, primeiro ano do bloco, contou com 100 participantes. Já em 2019, bateu o recorde de 35 mil pessoas.
 
Desde 2020, ano da pandemia da covid-19, o bloco não sobe a avenida em Chapada dos Guimarães. Neste ano, a Confraria volta com força total e promete levar para a avenida a alegria do carnaval em família, com a participação de todos os confrades do Bode.

Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 40 e podem ser adquiridos pelo site
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet