Olhar Conceito

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

'Humor Podre de Xique'

Kbeça Pensante, Xômano e mais comediantes participam de festival de stand-up

Foto: Reprodução

Kbeça Pensante, Xômano e mais comediantes participam de festival de stand-up
Com ingressos gratuitos, Kbça Pensante (@kbcapensante) e o Xômano (@xomanoquemoralogoali) se unem a outros nove comediantes que vão se apresentar na primeira edição do Festival de Humor Podre de Xique, que será realizado em 25 e 26 de maio, e 1 e 2 de junho, sempre às 19h, no Espaço CDL, em Cuiabá. 


Leia também 
Secretaria de Turismo aposta em influenciadores para divulgar paraísos desconhecidos em MT


Os humoristas prometem fazer a família mato-grossense "se embolar de tanto rir" em quatro dias de espetáculo. A proposta é valorizar os artistas locais que fazem stand up, mostrar talentos e fomentar o setor cultural. 

O evento é organizado pela Associação Cuiabana Belas Artes (ACUBÁ) e realizado pela Assembleia Legislativa e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), do Governo do Estado de Mato Grosso, com o apoio cultural da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Um dos organizadores, Anderson Silva, relata que desde que o stand up começou a crescer no Brasil, comediantes se viram sem espaço próprio, muitas vezes se apresentando apenas para abrir o show de celebridades de fora e aquecer o público.

"Era um cenário desfavorável e vimos que já são tantos talentos em Mato Grosso, então por que não reuni-los em um festival para valorizar e destacar os nossos, a nossa cultura, afinal temos sim artistas de excelência, uma gurizada boa, humoristas de qualidade", diz Anderson.

Ele tem a parceria de José Didier na organização do festival, que também destaca o talento dos artistas locais e convida toda a população para esta oportunidade cultural gratuita, com riso garantido. "Acredito muito no potencial do humorista mato-grossense, na inteligência e na capacidade de rir de si mesmo, de sua própria realidade".

Os humoristas participantes são o Kbça Pensante, Xomano, Pipinho, Karine Fernandes, Jobson, Magrelinho, Vini Amorim, Luís Souzza, Japonês Cuiabano, Igor Nogari, de Cuiabá; e Alessandro Gardin, de Rondonópolis.

Retirada dos ingressos aqui: https://webstandapp.com.br/parceiro/festival-de-humor-podre-de-xique
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet