Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

carnaval 2014

Bloco “Me Guenta” convida foliões para animar Chapada com samba da Copa e boi no rolete; confira

Foto: Reprodução

Bloco “Me Guenta” convida foliões para animar Chapada com samba da Copa e boi no rolete; confira
Há 15 anos o bloco carnavalesco “Me Guenta” reúne foliões para pular o carnaval em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá). Neste ano a folia já está confirmada para o domingo (2). O bloco desfila às 20h, mas a concentração está marcada a partir das 14 horas, com a degustação de um “boi no rolete”.

Leia também: Prefeitura de Cuiabá define programação dos carnavais de rua com desfiles, escolas de samba e bandas locais

O ponto de encontro é o restaurante Pomodori, localizado em avenida Quincos Caldas, 60, a principal de Chapada dos Guimarães. O prato a ser servido – o boi no rolete- é um dos atrativos para quem vai acompanhar a bateria do “Me Guenta”, comandada pelo Mestre Nego.

O samba enredo “Meu inglês x português x cuiabanês”, foi escrito pelo compositor Jonilson Monteiro, conhecido apenas como Jô, um dos idealizadores, ainda e 1998, do Me Guente. Neste ano Jô fez um samba em ritmo da Copa do Pantanal, tema do bloco no carnaval de 2014.

Entre os trechos da letra Jô diz: “Quando o turista aqui chegar, vou preparar meu inglês. Mas não vou deixar o meu cuiabanês (What this)”. Em outra parte o compositor brinca: “Você ta metida, não quer nem me vê. Andava de Nova Era, agora só de VLT”.

O diretor do bloco, Márcio Sá, tem experiência no assunto. Carioca, Sá já atuou no Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Segundo o carnavalesco, a intenção é promover um carnaval mais democrático e menos comercial.

“O Me Guenta, desde a sua criação, reúne os foliões que acabam ficando excluídos da festa, que era para ser popular, mas que ficou elitizada. Queremos mesmo é popularizar. Carnaval não pode excluir os foliões e por isso temos uma proposta diferente do que vêm sendo oferecido em Chapada”, argumentou.

Sá informa que os abadas já estão sendo vendidos pelo preço de R$ 30, que inclui a camiseta, segurança, bateria de escola de samba, passistas e ainda o boi no rolete. Já a animação e samba no pé, ele avisa que são de graça.
Para comprar o abada é necessário ligar nos celulares 65- 9905-0085 ou 65- 8124-7877, falar com Jonilson. A organização lembra: se beber não dirija.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet