Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

festival roda mundo

Club noturno 'pop-up' e a brevidade dos tempos modernos: BERRO apenas durante o Grito Rock

Foto: Reprodução

Club noturno 'pop-up' e a brevidade dos tempos modernos: BERRO apenas durante o Grito Rock
Com referências por rodar o Brasil e o mundo, com uma mala de inspirações, o risco faz parte da cena, e só deixa a sensação de que há algo mais no ar. Em sua 12ª edição, o Grito Rock Cuiabá, traz a inspiração no conceito temporário das pop-up stores, em que as produtoras Bárbara Rosa e Lóris Canhetti, e o diretor artístico do festival, Luiz Marchetti, abrirão um novo club na região central da cidade que funcionará apenas durante o evento.

Leia também: Festa mais contemporânea de Mato Grosso ganha edição mensal; Veja fotos

O conceito usado pelo festival para apresentar sua casa noturna é inspirado nas pop-up stores, lojas que criam um ponto de venda temporário para valorizar o produto e aproveitar o senso de urgência e oportunidade que determinado local oferece. “Assim que ficamos sabendo que a ZumZum faria sua festa de encerramento já imaginamos a oportunidade de reutilizar o espaço como um pop-up club e fomos recebidos de braços abertos pelo Menotti (Griggi, responsável pela ZumZum)”, afirma Bárbara Rosa.



Batizado de BERRO pop-up club, o espaço conta com dois bares divididos entre a área climatizada e a área aberta. Dois ambientes recepcionarão o público: o lounge de entrada, com Feira Mix e discotecagem, e o palco principal, onde se apresentarão as bandas da noite.

“Foram criadas diferentes abordagens visuais que estampam o conceito Grito Rock nas paredes do pop-up club”, afirma o diretor artístico do Grito Rock Cuiabá, Luiz Marchetti. “Elas entram numa curadoria que aproxima os artistas Caio André, Leda Maira, Clovis Irigaray, Lucas Koester, João Viana, Mariuzan Souza e Rai Reis”, conclui.

A programação, que já confirmou a rapper paulistana Lurdez da Luz como nome de destaque, reúne shows com bandas de todo o país, exposições e performances de artistas locais, Feira Mix, projeções e discotecagem. O line up completo será lançado nesta sexta-feira.



O FESTIVAL

O projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo em 2003 e, com a criação do Fora do Eixo em 2005, ampliou de forma conceitual e geográfica sua atuação, alcançando na edição de 2014 mais de 400 cidades de 40 países pelo mundo afora, recebendo a chancela de Grito Rock Mundo ao fomentar festivais simultâneos. Em Cuiabá, o Festival acontece no dia 22 de março e é encabeçado pelas produtoras Bárbara Rosa e Lóris Canhetti, com a colaboração e direção artística de Luiz Marchetti.

O Grito Rock Mundo é um festival colaborativo realizado pelo Fora do Eixo, iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil.

SERVIÇO

O QUÊ: Festival Grito Rock Cuiabá – 12ª Edição
QUANDO: 22 de março, a partir de 20h
ONDE: BERRO pop-up club – Rua Presidente Castelo Branco, 291 – Quilombo (antiga ZumZum)
QUANTO: R$ 40 inteira e R$ 20 meia

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet