Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cinema

cine cult

Drama erótico de Trier chega à Cuiabá: "Ninfomaníaca" será exibido esta quinta em sessão única

Foto: Reprodução

Drama erótico de Trier chega à Cuiabá:
O filme foi um dos mais comentados no final de 2013 e, quando em janeiro deste ano chegou aos cinemas, levantou mais discussões e debates. Apesar de não ser um longa-metragem pornográfico, contêm cenas de sexo, pois este é o tema principal: o vício em relações sexuais. “Ninfomaníaca”, de Lars Von Trier, já teve sua estréia nos Estados Unidos e Brasil no começo do ano, embora só tenha chegado à Cuiabá em uma sessão especial do Cinemark, no Shopping Goiabeiras.

Leia mais: "Ela tinha cerca de 18 orgasmos em uma noite", diz ex-marido de ninfomaníaca
Memes brasileiros do cartaz do filme Ninfomaníaca de Lars Von Trier invadem redes sociais

Para aqueles que perderam a sessão única da terça-feira (4) de carnaval, nesta quinta (6), às 20h35, o filme será exibido novamente nas telonas cuiabanas, na sessão “Cine Cult” do Cinemark, no Shopping Goiabeiras. O filme, por seu enredo e gênero considerado como “drama erótico”, não é recomendado para menores de 18 anos.

O filme, dirigido por Trier e com Charlotte Gainsbourg; Stellan Skarsgård; Stacy Martin; Shia LaBeouf; Christian Slater; Jamie Bell; Uma Thurman e Willem Dafoe no elenco, foi dividido em duas partes, sendo que o volume 2 tem estréia prevista para 13 de março no Brasil. O enredo do longa-metragem se desenvolve em oito capítulos, sendo eles “The Compleat Angler”, J”erome”, “Mrs. H”, “Delirium”, “The Little Organ School”, “The Eastern and Western Church (The Silent Duck)” e “The Gun”.



A história começa quando Seligman, interpretado por Stellan Skarsgard, encontra Joe (Charlotte Gainsbourg) semi-inconsciente e machucada em um beco. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele cura os machucados dela enquanto escuta à luxuriante história da vida de Joe.

Lars Von Trier já dirigiu filmes que fizeram sucesso por abordar os temas de forma diferenciada, sendo geralmente enquadrados como “cults”, como, por exemplo, “Melancolia”. Seus filmes são premiados internacionalmente, incluindo prêmios recebidos no festival de Cannes, como Palma de Ouro, Grand Prix, dentre outros.

Para saber mais sobre “Ninfomaníaca – volume 1”, leia a análise de Thales de Mendonça, da coluna Plot Twist:

Ninfomaníaca: A utilização do sexo como mero atrativo comercial e a desconstrução da sexualidade da mulher

Serviço

Ninfomaníaca - volume 1
Data: Quinta-feira (6)
Local: Cinemark, Shopping Goiabeiras
Horário: 20h35

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet