Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Casamento Vermelho

Cuiabá vira 'madrinha de casamento' de prefeituras de Curitiba e Rio de Janeiro; entenda

Foto: Divulgação

Cuiabá vira 'madrinha de casamento' de prefeituras de Curitiba e Rio de Janeiro; entenda
Um 'casamento' promete movimentar as redes sociais e diversos municípios brasileiros no próximo sábado (27). Porém, os noivos desta vez fogem ao tradicional. Isso porque a união será entre as prefeituras de Curitiba e Rio de Janeiro e terá Cuiabá como uma das 'madrinhas da cerimônia'. O fato pode parecer um tanto quanto diferente, mas pode ser facilmente explicado.

Veja mais:
Cuiabá terá grande festival com esporte e mais de 15 apresentações culturais na praça
Cuiabana cria própria marca de sapatilhas e faz sucesso com designs confortáveis

O ‘Casamento Vermelho’ – nome dado ao evento – é uma campanha entre as cidades que surgiu no Facebook para doação de sangue e que teve a adesão de várias outras prefeituras que serão ‘madrinhas’ e também estarão realizando diversas iniciativas em prol do movimento. Cuiabá também participará da ‘cerimônia’.

A Prefeitura de Cuiabá já prepara ações em prol da doação de sangue: “Houve um contato entre as secretarias das duas cidades e nós também iremos participar desta campanha. Nós faremos uma ação juntamente com o Hemocentro no sábado (27)”, explicou a assessoria de imprensa da Secretaria de Municipal de Saúde de Cuiabá."Quem for até o Hemocentro, mande sua foto para gente, vamos montar um lindo álbum da festa".



Entenda

O ‘romance’ entre as duas prefeituras começou na segunda quinzena de setembro, após troca de mensagens entre os dois perfis das cidades no Facebook. Uma convidava a outra a conhecer os pontos turísticos e flertavam para que o ‘casamento’ acontecesse. Até que a Prefeitura do Rio de Janeiro fez o pedido e recebeu o sim dos curitibanos.

Para celebrar a ‘união’ entre Rio de Janeiro e Curitiba, neste sábado (27), campanhas de doação de sangue serão feitas nos dois municípios. Outras cidades também estão preparando ações em prol do movimento. A capital paranaense também fez uma lista de presentes que deseja receber (veja na foto abaixo).



A Prefeitura de Manaus já se comprometeu a dar um dos presentes: “Oi Prefs! Nós escolhemos o presente 6. No sábado, a SEMMAS - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade vai plantar 530 árvores às margens do Igarapé do 40, ao longo de um trecho de aproximadamente três quilômetros das duas margens do Igarapé do 40, na Avenida Manaus 2000, bairro Crespo, Zona Sul da capital amazonense. A ação ocorrerá em comemoração de dois grandes eventos, a semana do Dia Nacional da Árvore e o belo #CasamentoVermelho da Pref com Prefeitura do Rio de Janeiro. #ManausMadrinha”.

O Shopping Total de Curitiba também se comprometeu a presentear a ‘noiva’ com um dos itens da lista: “Oi Prefs amada! Nós do Shopping Total vamos presentear com as 50 crianças na sessão de cinema aqui no Total! Elas ainda irão ganhar Pipoca e Refrigerante do Cinesystem Cinemas”. Estes são só alguns dos presentes dos quais a capital paranaense recebeu, pois muitos outros também já foram oferecidos por empresas e internautas.

“A brincadeira do casamento gerou tanto alcance que pensamos em aproveitar esse resultado para promover uma ação social em que todos pudessem participar, como acontece em uma festa de casamento. Daí surgiu a ideia da doação”, explica Marcel Belly, um dos responsáveis pelos perfis da Prefeitura de Curitiba em mídias sociais. Você pode conferir alguns dos presentes oferecidos clicando AQUI.

Estimativas de organizações de saúde apontam que, no Brasil, a cada dois minutos uma pessoa necessita receber sangue. De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 1,7 % da população brasileira, estimada em 203 milhões de habitantes, é doadora de sangue, enquanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) defende que o índice de doadores de sangue em um país deve ser de pelo menos 5% de sua população.

Referência

O perfil da Prefeitura de Curitiba no Facebook recebeu diversos elogios e foi destaque recentemente pelo modo mais ‘liberal’ de tratar os temas, com montagens e humor. A ideia rendeu frutos e aproximou os curitibanos das ações que acontecem pelo município. Depois disto, diversas outras gestões adotaram o modelo em suas páginas, inclusive a capital mato-grossense.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet