Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

bem estar

Horto Florestal oferece roda de Terapia Comunitária toda semana; Saiba mais

Foto: Reprodução

Horto Florestal oferece roda de Terapia Comunitária toda semana; Saiba mais
Depois de comemorar seus 75 anos nesta segunda-feira (22), o Horto Floresta termina a semana com novas iniciativas. A partir de sexta-feira (26), toda semana o ‘refúgio’ passará a oferecer a roda de Terapia Comunitária Integrativa. A ação é aberta para a população, todas as sextas-feiras (exceto feriados), das 9h às 10h.

Leia mais: Horto Florestal: Conheça mais sobre o refúgio que comemora 75 anos nessa semana

“Após uma experiência realizada no mês de agosto, percebemos o desejo dos participantes em dar sequência ao projeto e vimos o quanto vale a pena. Aqui no horto nós temos um espaço arborizado e distante da movimentação agitada da cidade. Temos um lugar calmo e ideal, onde os integrantes podem ter uma terapia relaxante, que visa o bem-estar da mente”, conta Zilda Helena, gerente da Unidade de Preservação do Horto Florestal.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a atividade traz uma dinâmica que trabalha a qualidade de vida da população por outra perspectiva. É um procedimento terapêutico de caráter preventivo em saúde mental e que permite a construção de redes solidárias, conforme aponta Rosa Lúcia Ribeiro, professora do curso de Enfermagem da UFMT e coordenadora da Terapia Comunitária.

“A proposta deste momento é oferecer um espaço de acolhimento e partilha de experiências entre os participantes. À medida que cada integrante passa a compartilhar situações, lutas e vitórias, o próprio grupo assume o papel terapêutico, em que todos se auxiliam a lidar com as adversidades da vida”, conclui Rosa.
 
A roda de terapia é um projeto feito em parceria com as secretariais municipais de Saúde, Meio Ambiente e a Universidade Federal de Mato Grosso. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet