Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

cuidados com o pet

Banho terapêutico com própolis verde previne e trata doenças em animais

Foto: Reprodução/ Ilustração

Banho terapêutico com própolis verde previne e trata doenças em animais
Assim como as pessoas, os animais de estimação requerem muitos cuidados para permanecerem saudáveis. Algumas medidas são simples e podem ser feitas em casa, no cotidiano. Um exemplo disto é o banho, que com certos cuidados, pode prevenir diversas doenças e infecções.

Leia mais: Adestrador de Cuiabá que treinou cães de famosos no Cachorrada VIP diz que animais adestrados são mais felizes

Os banhos terapêuticos, mais do que simplesmente limpar, higienizar e hidratar a pelagem de cães e gatos, também podem desempenhar um papel essencial para o tratamento coadjuvante de doenças de pele. Com a utilização de produtos que contém própolis verde, por exemplo, é possível tratar e ainda prevenir quadros de infecções bacterianas, alergias, feridas, machucados e lesões de pele. 

De acordo com um estudo desenvolvido na Universidade de Campinas (Unicamp), entre os 13 tipos de própolis encontrados no Brasil, o verde é o mais rico em substâncias benéficas para os animais (e também humanos).

Por conta de suas características medicinais, o própolis tem apontado como alternativa no tratamento de diversas enfermidades, tanto em humanos, quanto em animais. Dentre seus benefícios, estão o efeito cicatrizante, preventivo conta úlceras gástricas, leishmaicida, antifúngico, sarnicida, antiviral, dentre outros.

Shampoos feitos com esta substância, por exemplo, auxiliam no controle de parasitas externos nos animais, como pulgas e carrapatos. Isto acontece porque a própolis verde atua no controle da flora microbiana da pele, impedindo a instalação de bactérias oportunistas.
 
Para os animais saudáveis, o banho terapêutico também é indicado para fortalecer o sistema imunológico, evitando que o animal desenvolva alergias. Como preventivo, os banhos podem ocorrer quinzenalmente, em substituição ao xampu tradicional, principalmente em animais alérgicos ou muito sensíveis.
 
Apesar dos inúmeros benefícios dos banhos terapêuticos, é importante destacar o apoio médico e que o tratamento não substitui o uso de antibióticos ou pomadas em alguns casos.

Para os interessados em iniciar os banhos terapêuticos nos pets, um produto encontrado no mercado com o própolis verde é a nova linha da Propovets. Os produtos oferecidos são 100% naturais e não oferecem restrições de uso nem contraindicações. A Linha Propovets pode ser adquirida em todo o Brasil pela loja virtual (Clique AQUI).
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet