Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

outubro rosa

MT Mamma promove palestra educativa sobre câncer de mama na Unirondon

Foto: Reprodução

MT Mamma promove palestra educativa sobre câncer de mama na Unirondon
O outubro rosa busca levar conhecimento sobre o câncer de mama para toda a população. Para isso, grupos como o MT Mamma promovem ações educativas, atendimento psicossocial, orientação jurídica, viabilizam acesso a terapias complementares e capacitam voluntários para contribuir com a disseminação da informação e apoio às mulheres e homens que possuem o problema.

Leia mais: Outubro Rosa: Saiba como a mamografia pode salvar a sua vida

Nesta quinta-feira (16), uma palestra sobre o tema acontece no Centro Universitário Candido Rondon (Unirondon). Com um público estimado de 200 pessoas, a palestra vai trazer informações sobre o câncer de mama, formas de prevenção e como fazer o auto-exame. Além disso, voluntários vão explicar o funcionamento do MT mama e duas portadoras da doença darão depoimentos.

Para a parte técnica, o Doutor Wilson Garcia, mastologista especialista em cancerologia e cirurgia geral, falará especificamente sobre a doença com mais aprofundamento. As duas portadoras falarão sobre como descobriram a doença, como foi a experiência e como viver com isso.

O MT Mamma foi procurado pela Unirondon para dar a entrevista, e assim como eles qualquer outra instituição pode solicitá-la. O mês de outubro já está lotado por causa do Outubro Rosa, mas quem quiser solicitar palestras para outros meses deve mandar um email para mtmammamigosdopeito@hotmail.com, com no mínimo três meses de antecedência.

Para ter mais informações sobre o MT Mamma acesse o SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet