Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

comodidade

Laboratório de Cuiabá oferece coleta domiciliar para exames de rotina; Saiba mais

Foto: Reprodução/ Ilustração

Laboratório de Cuiabá oferece coleta domiciliar para exames de rotina; Saiba mais
Com a rotina corrida, muitas pessoas deixam de ir ao médico fazer o “check up”. Por conta disto, o laboratório Cedic Cedilab lançou a coleta domiciliar: O paciente não precisa sair de casa para fazer exames de rotina. Para Natasha Slhessarenko, diretora médica do laboratório Cedic Cedilab, a falta de tempo é um dos grandes motivadores para que as pessoas não façam acompanhamento médico e nem realizem os exames indicados pelo especialista.

Leia mais: Oficina discute e incentiva acesso à terapias por meio do Sistema Único de Saúde

Prova disso é o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo, que ouviu aproximadamente três mil pessoas em Mato Grosso, revelou que deste total, apenas 33,4% foi ao médico de uma a duas vezes por ano.

“Como forma de incentivar os cuidados com a saúde, o laboratório disponibiliza a coleta domiciliar. Assim, conseguimos unir a qualidade dos nossos exames à comodidade de realiza-los na casa ou no trabalho do paciente”, explica Slhessarenko.
 
Natasha acrescenta que não há burocracia para realização da coleta domiciliar. Os moradores da região central de Cuiabá e os bairros próximos podem desfrutar deste serviço de segunda a sexta-feira entre 6h40 e 11h20 e das 13h30 às 15h20 e sábado das 06h40 às 10h. “Basta agendar previamente a coleta de sangue pelo telefone (65) 3319-3319. O coletador do laboratório vai até o paciente no horário marcado e no endereço que ele desejar”, ressalta.
 
Entretanto, a diretora médica esclarece que existem alguns exames que só podem ser feitos no laboratório. “É o caso da curva glicêmica ou qualquer exame que necessite ser congelado ou exija coleta diferenciada. Mas a maioria dos exames de sangue tradicionais podem ser coletados fora do ambiente laboratorial sim”, reforça.
 
Para os idosos acima de 60 anos que moram nas redondezas do laboratório e para os recém nascidos (teste do pezinho), não são cobradas taxas de coleta. “Além dos idosos e dos recém nascidos, os adultos continuam sendo nosso grande público das coletas em casa, especialmente os que estão debilitados ou que estão sem tempo para vir ao laboratório e optam por ter o conforto de coletar em casa ou no ambiente de trabalho”, conclui a médica.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet