Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO TRACKER

Irmão de prefeito é preso suspeito de envolvimento com tráfico de entorpecentes em MT

Foto: Reprodução

Irmão de prefeito é preso suspeito de envolvimento com tráfico de entorpecentes em MT
Irmão do prefeito de Brasnorte (587 km de Cuiabá), Edelo Ferrari, o empresário Elizandro Ferrari, de 46 anos, foi preso nesta quarta-feira (22) durante a Operação Tracker, deflagrada pela Polícia Civil. A investigação visa  desarticular associação criminosa que atua com o tráfico de entorpecentes em diversas regiões do Estado.


Leia mais
Dois criminosos morrem em confronto com policiais do Gefron; quatro estão foragidos


Conforme apurado pela reportagem, Elizandro, que é morador de Brasnorte, foi encaminhado para Cáceres, onde está preso. Na casa dele foi encontrada uma arma.

A Polícia Civil cumpriu 34 mandados judiciais, sendo 18 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão domiciliar, deferidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

As diligências iniciaram no mês de agosto, após a prisão em flagrante de um casal em Pontes e Lacerda, que transportava mais de dois quilos de cocaína e maconha dentro de um veículo Tracker.

Após análise do aparelho celular do casal, foi constatado que o homem de 31 anos era responsável pela distribuição de entorpecentes em, pelo menos, oito cidades do estado. 

As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá com dois alvos de busca e prisão; Brasnorte com dois alvos de busca e prisão; Campo Novo dos Parecis com seis alvos de busca e prisão; Cáceres um alvo de busca e prisão; Diamantino um alvo de busca domiciliar; Matupá com um alvo de busca e prisão; Porto Esperidião com três alvos de busca e prisão; e Tangará da Serra, com um alvo de busca e prisão.

Além do cumprimento das prisões, as buscas resultaram até o momento na apreensão de armas de fogo em Brasnorte, porções de maconha em Cuiabá e aparelhos celulares em Matupá.

Outro lado

Por meio de nota, a assessoria jurídica do empresário disse que todas as medidas jurídicas cabíveis estão sendo tomadas e enfatizaram que provarão a inocência do cliente.

"A defesa do empresário Elizandro Luiz Ferrari se manifestou através de nota nesta quinta-feira, 23, esclarecendo fatos importantes a respeito de notícias destorcidas que estão sendo veiculadas por parte da imprensa em Mato Grosso.

De acordo com a nota assinada pelos advogados do empresário, Aryelle Sancoré de Oliveira e Tiago José Lipsch, tais matérias que envolvem o nome de Elizandro não correspondem com a realidade. "Possuem impressões grosseiras, de forma a induzir o leitor a erro", diz trecho da nota.

A nota de esclarecimento revela ainda que todas as medidas jurídicas cabíveis estão sendo tomadas. A defesa de Elizandro é enfática ao afirmar que provará sua inocência. "A defesa comprovará a inocência, pois tem plena convicção que a verdade será restabelecida", informa outro ponto da manifestação.

"No presente caso, a condição de nosso cliente é de investigado, cujo inquérito tramita em segredo de justiça, não havendo que se falar em acusação, sentença transitada em julgado e muito menos condenação", esclarece a defesa do empresário.

Outro ponto importante destacado na nota é quanto a prisão de Elizandro, já revogada. "Quanto a prisão ocorrida perante a comarca de Brasnorte, esta já foi devidamente revogada com decisão judicial", completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet